
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Na semana passada, o Atlético renovou o contrato do goleiro Rafael até o final de 2025, o vínculo do jogador com o clube, venceria no final dessa temporada. Rafael chegou ao Galo em 2020, com um projeto para ser o substituto de Victor, porém, com a chegada de Sampaoli, esses planos foram alterados. O técnico argentino solicitou a contratação de Everson, que assumiu a titularidade.
Em coletiva na Cidade do Galo, Rafael falou sobre a renovação de seu contrato e agradeceu a diretoria pela confiança no seu trabalho.
Foi muito tranquila a minha renovação. Eu estou muito feliz de ter renovado por três anos. Eu falo que a renovação por três anos, demonstra muito o que o clube pensa sobre mim e eu sou muito grato a isso. Quero agradecer a diretoria, a toda comissão, a todos os profissionais que estão aqui, porque isso demonstra a confiança no meu trabalho, e todo carinho que tem por mim. Em contrapartida, todo esse desejo meu de ficar, mostra o quanto eu acredito, no projeto Galo que temos falado aqui. No quanto eu estou feliz, e o quanto eu estou motivado para ganhar ainda mais, e continuar essa sequência de vitórias, de títulos. Estou muito feliz, foi muito tranquila essa decisão, acredito que de ambas as partes, e isso mostra, ainda mais, o quanto eu me sinto em casa.
Segundo o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, em entrevista ao canal do youtube Breno Galante, Rafael aceitou uma redução salarial, para permanecer no Atlético. E mesmo não sendo titular, Rafael mostrou que está muito feliz no clube, e que uma hora ou outra, irá aparecer uma oportunidade para jogar.
No futebol nós temos grandes goleiros, vários concorrentes, e isso em todos os clubes, que a gente for. Vários profissionais, que fazem o mesmo trabalho, com o mesmo empenho. Agora, existem momentos, em que um tem oportunidade, outro tem oportunidade. Isso faz parte da vida. Eu sou muito grato de pode estar entre os melhores, estar sempre trabalhando com grandes goleiros, podendo mostrar o meu trabalho. Jogar, um vai jogar uma hora, o outro também, mas a oportunidade sempre é dada a todos, e nosso papel é estar dentro de campo sempre dando o melhor para a nossa equipe. Eu sempre enxergo dessa maneira. Me sinto um cara muito abençoado, e muito feliz por isso.
O goleiro, em sua entrevista, destacou que a briga pela titularidade no gol do Atlético é sadia e que sempre que tiver oportunidade, vai dar o seu melhor para buscar a vaga de titular.
O Everson é um grande goleiro também. Eu acho que o trabalho aqui é de muito empenho, muita dedicação, de muita amizade. Aqui nós temos um ambiente de amizade. Nós não somos rivais, na verdade, nós vestimos a mesma camisa. Nós temos o mesmo propósito. É claro, que todos os quatro goleiros do profissional, eles querem jogar e vão treinar, para buscar oportunidade. Nas oportunidades que eu tiver, como a do jogo passado, vou tentar fazer do jogo o jogo da minha vida, tentar fazer o meu melhor. E isso vou estar sempre fazendo, e eu, a todo tempo que estiver aqui, vou buscar ser titular, jogar. Mas, dentro do CT, dentro de campo, nos temos uma amizade muito grande, e eu acho que isso é o maior segredo. Hoje não somos rivais, somos amigos, e isso faz com que todos nós cresçamos juntos, evoluímos juntos. Nós temos um ambiente de família aqui dentro, que há competição, mas também há honestidade, amizade, e o respeito acima de tudo.
Rafael ficou muito feliz com o retorno do zagueiro e amigo, Junior Alonso e garantiu que ele será muito bem recebido por todo grupo atleticano.
A gente já acompanhava desde o início dessa guerra, da parada do Alonso, que poderia ser um jogador a voltar para o time. Tenho certeza de que todos estão muito felizes, como eu também. Porque, além de ser um grande amigo, ele foi muito importante para nós, nesse ano que se passou, de tantas glórias, vitórias. Com certeza vai ser muito bem recebido, novamente, e estamos felizes com a vinda dele.