Rafael Menin destaca o momento mais crítico do Atlético na temporada e salienta a sensação de realização ao final da temporada

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O ano de 2021, foi um ano mágico para o Atlético. O clube termina a temporada tendo conquistado três competições, das quatro que disputou. Sendo que, na Libertadores, foi eliminado invicto e por conta do regulamento, foi eliminado pelo critério do gol qualificado.

O clube arrecadou R$145 milhões só em premiações, nesses torneios, e teve vários jogadores muito valorizados na temporada.

Em entrevista exclusiva ao Deus me Dibre, um dos mecenas do Atlético, Rafael Menin, falou sobre o momento mais crítico do time ao longo do ano, os destaques e também, da sensação que sente, após o término da temporada, que sem dúvida alguma, ficará marcada na história do clube e na memória dos torcedores.

Em relação ao momento mais complicado para o Atlético na temporada, Rafael Menin citou o empate contra o Palmeiras, que custou ao Atlético a eliminação da Copa Libertadores da América.

O empate para o Palmeiras. O resultado, fez com que o time e a torcida, sentissem muito aquele momento.

Foi uma eliminação doída para os jogadores e os torcedores, visto que o Atlético havia feito a melhor campanha, entre todos os participantes do torneio, e acabou sendo eliminado de maneira invicta. Porém, no jogo seguinte, contra o Internacional, no Mineirão, o Galo conseguiu uma vitória sofrida, por 1 x 0, gol de Keno, que foi fundamental para que a eliminação na Libertadores, fosse superada por todos dentro do clube.

Rafael destaca a qualidade do elenco, o bom relacionamento entre a comissão técnica do time e a diretoria de futebol, com sendo predominantes para o sucesso do Atlético ao longo do ano.

Temos um elenco altamente qualificado e equilibrado, e o entrosamento total entre a comissão técnica e a diretoria de futebol, foram fundamentais para o sucesso do Atlético. Um elenco com “fome”  de ser campeão.

Um elenco inclusive, que termina a temporada com vários jogadores valorizados, que fizeram parte da seleção do Campeonato Brasileiro, e também do Troféu Guará, da Rádio Itatiaia, que premia os melhores do ano, do futebol Mineiro.

Na seleção do Brasileiro, o Atlético teve cinco jogadores presentes: Alonso, Arana, Jair, Nacho e Hulk, além do técnico Cuca. Zaracho foi eleito a revelação do Campeonato. Já no Troféu Guará, a soberania do Galo foi ainda maior, com a presença de nove jogadores : Everson, Mariano, Alonso, Arana, Jair, Alan, Zaracaho, Nacho e Hulk, além do técnico Cuca. Zaracho foi eleito a revelação do ano, e Hulk o craque da temporada.

Para Rafael Menin, Hulk e Cuca foram os mais importantes para o Atlético na temporada vitoriosa. A opinião do mecenas, se justifica através do desempenho dos dois citados. Hulk foi eleito o melhor atacante do Brasileirão, e também o melhor jogador da competição. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols e da Copa do Brasil com 8. Já Cuca, foi eleito o melhor treinador do Brasileiro e mais uma vez, gravou seu nome na história do clube, não só como o técnico que venceu a Libertadores, mas agora, como o técnico mais vencedor da história.

Rafael Menin, não escondeu a sua alegria e satisfação, pela temporada do Atlético, que para ele, foi a maior da história do clube.

Hoje meu sentimento e de uma realização gigantesca. É a maior temporada do  história do clube. Todos que participaram de alguma forma, certamente ficarão marcados para sempre na história do clube.

Compartilhe