Rafael Menin diz que atual folha salarial é parecida com a de 2019

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Líder do Brasileiro, o Atlético foi o time mais ativo no mercado de transferências após a paralisação das competições devido à pandemia da Covid-19. O número de apresentações na Cidade do Galo chamou a atenção de todo o país e, apesar do presidente Sérgio Sette Câmara garantir que o clube não iria “cruzeirar”, o torcedor ficou temeroso por um possível endividamento acelerado.

No lançamento da pedra fundamental da Arena MRV, Rafael Menin, vice-presidente do conselho deliberativo e presidente da MRV, tranquilizou o atleticano ao afirmar que a folha salarial da atual temporada é parecida com a de 2019.

“Não é o time mais caro do Brasil, certamente não é. A folha salarial do Galo é muito parecida com a folha do ano passado, o que a gente fez foi enxugar. Um time mais enxuto, com menos peças, valores jovens, boas promessas e o time está indo muito bem”.

Da equipe que terminou o Brasileiro 2019 na 13ª posição, poucos jogadores permanecem no elenco que trabalha com Jorge Sampaoli. Alguns dos maiores salários, como Ricardo Oliveira, Di Santo, Patric, Elias, Leo Silva, Luan, Chará, Cazares, Otero, Maicon Bolt e Geuvânio, deixaram a Cidade do Galo, o que justificaria a comparação de Rafael Menin.

A lista de despedidas pode ficar ainda maior no final de dezembro. Victor e Fábio Santos têm contrato com o clube até o final da temporada e não devem renovar para 2021. Confira a lista de quem deixou o Atlético e quem não estava no Brasileiro 2019.

Saíram:
Wilson, Cleiton, Uilson e Michael – Goleiros
Patric, Hernández e Hulk – Laterais
Maidana e Leo Silva – Zagueiros
Martínez, Elias, Vinícius, Cazares, Otero, Terans, Bruninho, Maicon e Luan – Meias
Geuvânio, Chará, Ricardo Oliveira, Di Santo e Alerrandro – Atacantes

Chegaram/subiram:
Rafael e Everson – Goleiros
Mariano, Mailton e Arana – Laterais
Gabriel, Junior Alonso e Bueno – Zagueiros
Allan, Alan Franco, Hyoran, Borrero e Calebe – Meias
Sávio, Savarino, Marrony, Keno, Tardelli e Sasha – Atacantes

Compartilhe