Rafael voltará a atuar 53 dias depois da última partida disputada

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético teve na manhã desta terça-feira (18), duas importantes baixas na preparação para o confronto diante do Independiente Del Valle, válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A primeira e mais preocupante é Keno.

O atacante que voltou de lesão há 4 partidas e não chegou a atuar 90 minutos em nenhum jogo, sentiu uma dor no músculo da coxa direita nos primeiros minutos do segundo tempo, no duelo do último sábado (14), quando o Galo derrotou o Atlético-GO por 2 x 0. Na tarde de ontem, Keno foi submetido a exames de imagem que constataram uma lesão na região adutora da coxa. O jogador já iniciou tratamento na fisioterapia e não tem previsão de retorno.

A segunda baixa foi no gol. Everson testou positivo para Covid e deverá perder, no mínimo, duas partidas (Del Valle e Brasiliense). Para o seu lugar, Rafael assumirá a vaga de titular na meta alvinegra!

O experiente goleiro voltará a ser titular depois de 53 dias. A última vez que Rafael jogou foi pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Galo derrotou a Caldense, por 3 x 0, e garantiu a classificação para a finalíssima do torneio. A partida em questão aconteceu no dia 27 de março.

Nesta temporada, Rafael disputou apenas 6 partidas, todas pelo estadual. Foram 4 vitórias, 1 empate e uma derrota. O goleiro sofreu apenas 2 gols em 2022. Ao todo, com a camisa atleticana, são 27 partidas e 19 gols sofridos. Foram 14 jogos sem sofrer gols.

Compartilhe