
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A partida deste sábado (01), às 15h00, no Mineirão, colocará frente a frente Atlético e Fluminense. Em momentos distintos, os Mineiros precisam da vitória com urgência para voltar a sonhar com uma vaga direta para a próxima Copa Libertadores. No caso do time carioca, o sonho pelo título nacional ainda continua.
Em um péssimo momento no Campeonato Brasileiro, o atleticano vem se apegando a tudo. E dessa vez, não é diferente. O adversário deste sábado traz uma ótima lembrança para o torcedor. Foi justamente contra o Flu, em 2021, que o Galo comemorou pela primeira vez, com gritos de todo o Mineirão, que era campeão Brasileiro.
Na ocasião, dia 28/11/2021, a partida foi válida pela 36ª rodada, e acabou com a vitória alvinegra por 2 x 1. Logo nos primeiros minutos, Manoel abriu o placar para o Fluminense de cabeça, após cobrança de falta na área. A resposta atleticana veio ainda no primeiro tempo. Hulk, de pênalti, igualou o marcador. A virada veio novamente com o camisa 07, em mais uma bola parada. Em cobrança de falta, Hulk ainda contou com um desvio na barreira, para garantir os 3 pontos para o Galo.
Para o jogo de logo mais, Cuca tem uma grande novidade… O zagueiro Júnior Alonso, que estava servindo a seleção paraguaia e não atuou na última quarta-feira (28), quando o Galo acabou derrotado para o Palmeiras, estará à disposição do treinador. A grande dúvida do treinador parece estar na lateral-direita. Mariano sentiu cãibras na última partida e chegou a solicitar substituição. Entretanto, como já havia feito as 5 substituições, o jogador precisou ficar no sacrifício em campo. Se não jogar, Guga deverá reaparecer entre os titulares.
Assim, o provável Galo para logo mais:
Éverson, Guga (Mariano), Nathan (Jemerson), Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Sahsa (Nacho): Hulk e Keno.