FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O jogo de amanhã, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, colocará lado a lado as duas melhores equipes do Brasil na atualidade. De um lado o Palmeiras, atual campeão da Libertadores da América, campeão da Recopa Sul-Americana, e campeão paulista. Do outro lado o Atlético, atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil, e tricampeão minero.
Um jogo com dois técnicos estrangeiros no banco. De um lado Abel Ferreira, que chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, e já conquistou 5 títulos pelo clube. Do outro lado, o técnico Mohamed, que chegou ao Atlético no início de janeiro e já ganhou dois títulos.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi ano passado pelas semifinais da Libertadores, e o Palmeiras se deu bem. Com dois empates, eliminou o Atlético da competição e acabou campeão.
Em coletiva, o volante Allan respondeu se para os jogadores atleticanos existe um clima de revanche, de vingança, por conta da eliminação da Libertadores do ano passado.
Ano passado a gente foi eliminado por eles, então ficou esse sentimento aí, Mas, a palavra se diz por si só “ano passado”, então é passado. Vamos esquecer o que passou, vamos viver agora o momento. Isso serve para os títulos que a gente ganhou ano passado, que ficou para trás, e agora vamos reconstruir tudo de novo. A gente vai para lá para tentar vencer, sem rancor, sem nada, mas para jogar nosso futebol, desempenhar nosso melhor futebol e tentar sair de lá com a vitória.
O Atlético terá os desfalques de Zaracho e Vargas que seguem no departamento médico, Godin que está com a seleção uruguaia e Arana que está com a seleção brasileira. A grande novidade fica por conta do retorno do atacante Keno, que já treinou normalmente com o grupo, e faz parte dos planos do técnico Mohamed para o jogo de amanhã.
O Palmeiras também tem desfalques. O técnico Abel Ferreira não poderá contar com o goleiro Weverton e o volante Danilo que estão com a seleção brasileira, o zagueiro Gustavo Gomes que está com a seleção paraguaia, Kuscevic que está com a seleção chilena e Atuesta que está com a seleção colombiana.
Amanhã teremos casa cheia no Allianz Parque. Até o final da tarde de ontem 38.500 ingressos já haviam sido vendidos. Os ingressos destinados à torcida do Atlético, todos foram vendidos. O recorde de público no estádio é de 41.256 torcedores, no jogo entre Palmeiras x Vitória, realizado no dia 2 de dezembro de 2018.
Caso o Corinthians não vença o Atlético-Go hoje, às 20:30, em Goiânia, e o Atlético vença o Palmeiras amanhã, o Galo assume a liderança do Brasileiro.