
O empate diante do Juventude, na última terça-feira (16) pode ter sido desanimador para os torcedores e jogadores atleticanos. Ainda assim, dois atletas em especial irão recordar desse dia. Bernard e Junior Alonso fizeram a sua reestreia com a camisa do clube mineiro.
Se Alonso foi o autor do gol do Galo, Bernard foi o melhor jogador do time enquanto esteve em campo. De acordo com Sofascore, plataforma especializada em análise de números e jogos, no seu primeiro jogo nessa nova passagem pelo Atlético, o meia teve 3 passes decisivos, 82% de passes certos, 5 dribles certos, 9 de 13 duelos ganhos pelo chão, além de 3 desarmes.
Após a partida, Bernard falou sobre a sua reestreia e em como se sentiu:
Eu fico feliz com a minha reestreia, de poder vestir novamente essa camisa que eu amo tanto, de poder sentir o calor da Massa novamente. Eu achei que não suportaria jogar tanto tempo, por ser o meu primeiro jogo. Nos últimos dois meses, essa foi a minha primeira partida. Mas isso significa que minha preparação aqui no Galo durante todo esse tempo foi muito boa, fazendo essa mini pré-temporada. Agora é focar nos próximos jogos, focar um pouquinho mais nessa última bola, para que isso resulte em gols.
“Eu me senti bem e hoje em dia eu não sou um jogador que gosta de ficar preso em uma só posição. Gosto de me movimentar bastante e acredito que eu consigo achar esse espaço entre as linhas, girar bem com a bola e achar os passes em espaços curtos, que é importante. Ganhei um pouco disso nesse tempo que fiquei fora e tento colocar isso dentro do jogo”, completou o jogador.
Bernard ainda citou a superioridade atleticana no jogo: “É difícil quando a gente consegue criar bastante, dominar a maior parte do jogo e mesmo assim não conseguimos o resultado, transformar tudo isso em gols. Quando estávamos vencendo por 1 x 0, tivemos boas oportunidades para aumentar o placar e não conseguimos. Logo depois disso, sofremos o empate”, finalizou.
Milito fala sobre estreia do meia…
Quem também rasgou elogios a reestreia de Bernard com a camisa atleticana foi o técnico do time, Gabriel Milito. Para o argentino, Bernard “fez uma partida fantástica”.
Confira:
O Bernard é um jogador de muita qualidade, muita hierarquia. Além disso, tem uma grande mentalidade, é bastante competitivo. Por ser seu primeiro jogo, fez uma partida fantástica. Participou muito do ataque e da construção do jogo. Ele colaborou bastante também defensivamente, tendo um grande desgaste físico. Estou muito satisfeito com a partida que ele jogou. Sinto que com o decorrer da partida, ele vai nos dar ainda mais, por conta do ritmo. Ele vinha há muito tempo sem jogar!