
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O Atlético vai enfrentar o Bahia no sábado às 11h da manhã no Independência para tentar voltar a vencer no Brasileiro e encostar no G4, já que perdeu a quarta colocação para o São Paulo. Mas na terça-feira tem o jogo de volta contra o La Equidad, decisão importantíssima para o Atlético, pois trata-se da única competição que o Galo pode conquistar em 2019.
O time do Bahia é muito bem treinado pelo Roger Machado e será um adversário duríssimo, mas acredito que mesmo jogando com 80% dos reservas, já que provavelmente teremos Cleiton, Patric e Igor Rabello de titulares, é possível sim vencer e principalmente jogar com raça, comprometimento e foco. Teremos bons jogadores em campo, alguns em má fase, mas que podem virar a chave, é a oportunidade inclusive de virar uma primeira opção entre os reservas, como no caso do Geuvânio, Otero e Luan.
Mas a verdade é que terça-feira sim é o jogo mais importante do ano e os jogadores precisam estar 100% fisicamente, pois será uma guerra, um jogo complicado contra um adversário limitado, mas muito motivado e que irá lutar até o final pela classificação. Aliás eu achava que o Rodrigo Santana deveria ter poupado o time contra o Athletico Paranaense também.
Poderemos ainda contar ou com Cazares ou com Vinicius nesta partida, talvez um dos dois comece jogando, aumentando ainda os titulares na partida. Mas deveremos ir com Cleiton, Patric, Léo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández, Ramón Martinez, Nathan, Otero, Geuvânio, Luan e Alerrandro. Luan poderia perder a vaga para um meia titular, mas ainda não está definido. Já o Bahia poderá ter o desfalque do seu centro avante goleador Gilberto, voltando de lesão fará testes para tentar jogar, mas a princípio não joga.
O Bahia ainda não venceu fora de casa no Brasileirão, em 7 partidas foram 4 empates e 3 derrotas. Teremos casa cheio, mais de 20 mil atleticanos estarão presentes e podem ser o diferencial, contra o La Equidad a massa foi importante na virada. Que venha uma boa vitória e um ânimo a mais para a partida decisiva na Sul Americana e que nesse jogo contra o Bahia alguns jogadores recuperem o seu melhor futebol e a confiança, como no caso do Alerrandro por exemplo. Além disso poderemos ter a estreia do argentino Franco di Santo, quem sabe ele não entra no segundo tempo e faz o gol da vitória, já pensou? Vamu Galo!!!
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra