RESULTADO NOTA 10, FUTEBOL NOTA 5

Compartilhe

O Galo ganhou o jogo contra o Defensor por 2 a 0 no Uruguai, gols de Cazares e do Capitão América Réver, em jogo sonolento, de marcação frouxa e preguiça de matar o jogo.

Primeiro tempo o Galo começou bem, de novo o Luan correndo muito, Cazares procurando o jogo, pastor se movimentando bastante, mas para por aí os elogios. O time tocando a bola na defesa, o Defensor marcando sob pressão e de bola parada o Galo abriu o placar com o zagueiro Réver desviando um cruzamento do Cazares. O time uruguaio sentiu o gol e no primeiro tempo só deu Galo que poderia sim ter matado o jogo naquele momento .

Daí vem o segundo tempo e de novo o time caiu demais, marcação muito frouxa dos volantes, Adilson mostrando claros sinais de cansaço, Elias correndo errado marcando à distância, volantes totalmente desentrosados, parecia que os dois foram apresentados no vestiário.

O Defensor é muito inferior ao Danúbio, o time mostrou algumas jogadas individuais, muita vontade, mas o principal que é o futebol eles realmente não tem muito e pra mim eles estão eliminados, com o futebol jogado por eles o Galo já está classificado.

Levir tem que trabalhar muito a concentração do time, os jogadores precisam ter concentração o jogo inteiro. Trabalhar a marcação pelo meio, pois os volantes estão muito distantes, em um mata-mata a má atuação de um setor do time pode acarretar em uma eliminação precoce. Não podemos nos enganar com liderança do Campeonato Mineiro e com a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o time está muito bem no ataque, no meio, os volantes estão mal e faltando alguns ajustes na zaga, coisas fáceis de ajeitar. Mas o momento não pode esconder isso, o time está bem, mas temos que estar sempre evoluindo para ser campeões, pois por enquanto estamos na média.

Eduardo Guerra

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Compartilhe