
Atleticanos que estavam ansiosos pelo retorno do time ao Campeonato Brasileiro após 35 dias de parada por causa da Copa, levaram um balde de água fria ontem. O Galo foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre por 2×0 pela 13ª rodada do Brasileirão.
Não é feio perder do Grêmio fora de casa, o atual campeão da Libertadores tem um forte e competitivo elenco. O problema foi mostrar um futebol ridículo e medonho! O melhor ataque do campeonato sequer suou a camisa do goleiro Marcelo Grohe. Time foi covarde e completamente desentrosado. Um dos piores jogos do ano do Atlético.
Com a saída do artilheiro do campeonato Róger Guedes, do jovem zagueiro Bremer e a perda por contusão dos titulares Adilson e Gustavo Blanco o time está outro. Pior que a falta desses jogadores é a permanência de Patric, Elias e Gabriel que não basta serem extremamente ruins, ainda são titulares! Time tem o melhor ataque e a segunda pior defesa do campeonato! Me ajuda aí Diretoria! Cade o zagueiro? O lateral-direito? Acorda!
A surpresa boa da noite foi a estréia do José Welison, foi super seguro e ajudou bem na marcação. Tentou trabalhar por dois já que Elias não ajuda em nada e ainda atrapalha. Yimmi Chará teve uma estréia discreta, não teve muitas oportunidades de mostrar um bom futebol. Edinho estava indo bem mas no primeiro chute a gol teve uma contusão (eita time zicado também) e foi substituído por Denilson que pouco apareceu na partida.
É Galo, temos um longo caminho de recuperação pela frente. Nós torcedores, temos a ciência das grandes mudanças que o time sofreu durante a pausa do campeonato, mas isso não justifica mostrar um futebol tão pobre. Vamos ajustar o que tem que ajustar e mostrar que vocês estão treinando mesmo e entrosando porque ontem não deu pra ver isso.