
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
09 de janeiro de 1822 e 11 de abril de 2023 – pouco mais de 201 anos depois acontece mais um “Dia do Fico”. Desta vez, pode não ter sido para a “felicidade geral da Nação”, mas Eduardo Coudet segue no comando do Atlético! Vale ressaltar que o treinador contava sim com o apoio de boa parte da torcida para continuar seu trabalho.
O martelo para a permanência de Coudet no clube foi batido após reunião na Sede atleticana, localizada no Bairro de Lourdes, na manhã desta terça-feira (11), que contou com o argentino e membros da cúpula alvinegra.
A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Fred Ribeiro, do Globoesporte.com, que ainda informou que o Atlético planeja uma entrevista coletiva do presidente Sérgio Coelho, para explicar a decisão da permanência de Coudet no comando atleticano.
Se parte do cúpula alvinegra parecia decidida a demitir o treinador, o diretor de futebol (Rodrigo Caetano) do clube e jogadores, não pareciam tão convencidos que este era o melhor caminho. Na noite da última segunda-feira (10), Hulk falou sobre o técnico em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN.
Confira:
A gente procura focar no nosso trabalho. Eu, particularmente, não sei das conversas que estão havendo desde o jogo da Libertadores. Eu procuro focar no meu trabalho. Tenho certeza que o melhor para o clube vai ser decidido, definido. Eu não sei se o Coudet vai ficar ou não, enfim, não consigo responder isso. Mas se ele ficar, com toda certeza vai entregar muito. Ele é um cara que vem com muita ambição de querer ganhar, de querer somar, de levar alegria para a Massa aqui. Mas a gente não sabe. Eu espero que o melhor venha a acontecer para o time do Galo.
Rodrigo Caetano também já havia deixado claro não ser favorável a interrupção do trabalho do treinador:
Ele é um grande treinador, é explosivo as vezes, como ele mesmo admitiu, colocou num fórum que não era ideal. (…) Eu sou sempre do lado conciliador, não gosto, como diretor de futebol, de interromper o trabalho, mas é algo que vamos avaliar nessa semana. O ambiente está ótimo.
O nome do técnico Dorival Júnior, sem clube desde que não teve seu contrato renovado no Flamengo ao final de 2022, chegou a ser ventilado em diversos sites, falando sobre um possível acerto com o Galo. O Portal Deus Me Dibre, ainda no domingo (09), após o título do Campeonato Mineiro, entrou em contato com o treinador que negou qualquer negociação e rechaçou um possível acerto.
Em 17 partidas comandando o Atlético, Coudet soma 11 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 72,6%. São ainda 25 gols marcados e 12 sofridos, além da conquista do Campeonato Mineiro.