Reunião do Conselho agita os bastidores no Galo: “Você não é classificado para isso”, afirma Kalil para Ricardo Guimarães

Compartilhe

FOTO: BRUNO SOUSA / ATLÉTICO

A noite desta segunda-feira (21) foi de ânimos agitados nos bastidores atleticanos. Em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na sede de Lourdes, o ex-presidente do clube, Alexandre Kalil, não poupou o atual presidente do conselho, Ricardo Guimarães, de críticas.

Além das falas contra Guimarães, Kalil afirmou que devolverá as honrarias que já recebeu do Atlético, como o Galo de Prata, diplomas e medalha de honra ao mérito.

A briga entre Kalil e Ricardo Guimarães teve seu ápice na convocação do conselho para modificar o nome do novo estádio do clube, que será inaugurado no primeiro semestre de 2023. Em votação feita em 2017, ficou escolhido que a nova casa alvinegra se chamaria Elias Kalil, uma homenagem ao ao ex-presidente do clube (1980 – 1985), e pai de Alexandre. Entretanto, de acordo com a diretoria do conselho atleticano, a escolha do nome da Arena, foi considerada por alguns dos conselheiros, questão fora de pauta naquela reunião de 2017, não sendo comunicada da maneira correta aos membros.

No momento da reunião em que teve a palavra, Alexandre Kalil fez duras críticas, todas direcionadas a Ricardo Guimarães:

Eu não quero que ele (Ricardo Guimarães) ponha o nome do meu pai (no estádio). Você não. Você não é classificado para isso. Eu estou pedindo, encarecidamente, que retire o nome do pai no estádio. E que se faça uma reunião para escolher um novo nome do jeito que vocês quiserem.

E completou:

Eu quero avisar o seguinte. Eu não quero o nome do meu pai no estádio. Essa ação entre amigos nunca deu certo. Eu tenho 50 anos disso aqui (no Conselho Deliberativo). Ação entre amigos aqui nunca deu certo. O final disso vai ser muito triste, é uma SAF que vai para a Justiça.

A justificativa para a ida a justiça, é a denúncia feita pelo ex-presidente do Conselho de Ética do Atlético, Cláudio Utsch, de que houve fraude na eleição dos 150 novos conselheiros alvinegros.

Ficou formada uma comissão de 10 conselheiros para que, em 120 dias, leve-se ao Conselho Deliberativo sugestões para possíveis nomes do novo estádio atleticano. Os nomes selecionados serão levados para votação.

Antes da reunião, o ex-vice-presidente atleticano, Lásaro Cândido, conversou com o jornalista Breno Galante na entrada da Sede de Lourdes.

Nome muito ligado a Alexandre Kalil, Lásaro não poupou nas palavras:

Tem que ter transparência! Primeiro, o processo da eleição tem coisa que precisa ser esclarecida do Conselho. Quando ultrapassar isso, vamos entrar na esfera da SAF. O torcedor precisa tomar conhecimento, qual é o modelo de SAF. Depois, nos temos que aprovar no Conselho. O Conselho precisa alterar o estatuto. O carro está na frente dos bois.

Alguns torcedores estiveram na Sede de Lourdes com faixas que diziam: “Queremos transparência com a SAF”, “SAF e Arena MRV, comissão popular já”, “O Atlético não tem dono” e “Onde está o dinheiro do shopping”, referente a venda do Diamond Mall.

O presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães, saiu da reunião sem falar com a imprensa.

Compartilhe