
O próximo domingo (22) é o dia que Minas Gerais para! O motivo? O grande clássico do estado entre Atlético e Cruzeiro. E essa partida tem uma “pitada” ainda mais especial, sendo o primeiro encontro entre os dois gigantes na nova casa atleticana, a Arena MRV.
E como não podia ser diferente, dias antes da bola rolar, começaram os debates entre torcedores dos dois times. Desta vez, o tema era só um; a presença dos cruzeirenses no estádio alvinegro.
A decisão sobre a quantidade de torcedores visitantes no domingo, saíra da reunião que vai acontecer na próxima quarta-feira (18), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), às 14h00. Além da presença de representantes dos dois times, estarão na reunião representantes da FMF e da Polícia Militar.
De acordo com os laudos já produzidos pela PMMG e pelo Corpo de Bombeiros, a Arena MRV tem capacidade total para 44.829 espectadores (já contando com o espaço que não poderá ser comercializado por conta da separação das torcidas). São ainda 4.286 cadeiras disponibilizadas para a equipe visitante. O Atlético quer a liberação total do seu estádio para a partida, o que não aconteceu até agora.
No primeiro turno, o clássico que teve o Cruzeiro como mandante foi disputado em Uberlândia, no Parque do Sabiá. O público total foi de 37.500. O Atlético, visitante, contou com 5.625 torcedores.