
Na manhã desta quarta-feira (31), representantes de Cruzeiro e Atlético, juntamente com membros da Federação Mineira de Futebol (FMF) e órgãos de segurança pública, se reuniram para finalizar os detalhes do clássico do próximo sábado (3). Um dos principais pontos destacados foi a decisão de realizar o jogo com torcida única.
A medida, estabelecida em comum acordo entre os clubes, tem como objetivo discutir a viabilidade de realizar um clássico sem problemas, evitando os episódios que aconteceram quando os clubes se enfrentaram pela primeira vez na Arena MRV, considerando a rivalidade entre as duas torcidas.
Um dos pontos de destaque na ata final da reunião foi a “recomendação” da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para que não seja realizada a “rua de fogo”, evento em que torcedores recepcionam o ônibus de sua equipe com sinalizadores e fogos de artifício. Vale ressaltar que se trata apenas de uma recomendação e não de uma proibição expressa.
Outra solicitação partiu da diretoria do Cruzeiro, que pediu um reforço nas medidas de segurança nos camarotes destinados à diretoria e funcionários dos clubes.
A previsão é de um público recorde na Arena MRV, que não contará com divisórias e espaços de segurança por conta da torcida única, com a estimativa de 44.892.