Logo Deus Me Dibre
Atlético

Réver acredita que o time manterá características com Cuca, e que Galo está em boas mãos

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Após sete anos o capitão Réver irá  reencontrar  o treinador que lhe ajudou a conquistar o maior título de sua carreira, a Libertadores de 2013. Foram 2 anos e 4 meses de convivência com Cuca, de agosto de 2011 até dezembro de 2013. E nesse período, o zagueiro se transformou em um dos homens de confiança do treinador e o capitão do time.

Em coletiva na Cidade do Galo, Réver deixou claro que não acredita que a característica do time vá mudar com a chegada do novo treinador e externou sua felicidade de poder trabalhar novamente com ele.

Sobre o Cuca eu acredito que a característica não vai mudar muito. Principalmente a ofensiva, já que é um treinador que exige muito essa agressividade no nosso ataque. Fico muito feliz, sou suspeito para falar sobre a volta do Cuca, porque é um cara que eu admiro muito. É um treinador que tem um potencial gigantesco, a história dele fala por si só. Quando eu fiquei sabendo, fiquei muito feliz. Já que nós também, acabamos de perdendo um grande treinador no cenário do futebol, mas por outro lado, vem a alegria de poder reencontrar o Cuca e sua comissão. Acredito que uma transição na chegada do Cuca, onde tinha um time que não brigava por muitas coisas na competição que estava disputando naquele momento. Onde acabou fazendo o que se esperava com o elenco que se tinha em mãos. Quando esse elenco foi reformulado e teve grandes peças, deu no que deu. A história que ele fez aqui com a camisa do Atlético. Então espero que ele possa reeditar e dar uma nova sequência após a sua chegada.

Sobre o que Jorge Sampaoli e Cuca tem em comum, o zagueiro citou a capacidade técnica de ambos e fez questão de ressaltar que o Atlético está em boas mãos com a chegada do novo treinador.

Na verdade eu acho os treinadores bem estrategistas, e o Cuca é um cara também que merece todo o respeito. Acredito que se passaram algum tempo da saída do Cuca daqui. O futebol acabou mudando muitas coisas, e no momento que ele esteve aqui, ele utilizou o que se pedia, aquele futebol moderno que se pedia naquela época. Hoje acredito que o Cuca por onde passou fez bons trabalhos, prova disso é essa passagem dele pelo Santos, o que ele acabou fazendo com o time do Santos. Que, com todo respeito a grandeza do Santos, mas muitas pessoas não davam nada para aquele time, e o Cuca acabou dando uma identidade e por um pequeno detalhe não acabou sendo campeão novamente da Libertadores. Acredito que nós estamos em boas mãos. O torcedor tem total confiança no treinador, então acredito que com as pessoas que hoje ele tem, e com esse futebol moderno que ele acabou colocando em prática na equipe do Santos, tem tudo para dar liga novamente e o maior beneficiado disso tudo é a nossa instituição o Atlético Mineiro.