Réver dá recado ao torcedor: “Estamos no mesmo barco, lutando pelo mesmo objetivo”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A quarta-feira (09) na Cidade do Galo foi marcada pelo último dia de preparação para o jogo diante contra o Cuiabá, que acontece nesta quinta, no Mineirão, às 20h00. Enquanto o Galo luta desesperadamente por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Dourado que confirmar sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2023.

Antes do início das atividades no centro de treinamento atleticano, o zagueiro e capitão da equipe, Réver, concedeu entrevista coletiva, falando sobre as lições que este ano deixa para o plantel alvinegro, sobre as críticas que os jogadores tem recebido e muito mais.

Entretanto, o experiente jogador começou falando sobre a expectativa para a partida de amanhã:

Será a última partida em casa, do Campeonato Brasileiro. Espero que a gente consiga fazer o resultado, já que na última partida a gente deixou a desejar. Estamos em uma expectativa muito boa, para que consigamos os 3 pontos para atingir o objetivo, que é a classificação para a Libertadores.

Réver também deixou um recado para o torcedor, que na última partida, protestou bastante após o Galo sofrer o primeiro gol do Botafogo:

Sabemos que o torcedor vai comparecer, vai nos apoiar, como tem feito ao longo do ano. Sabemos também que o torcedor está muito chateado pelos resultados que tem acontecido em casa e compreendemos nesse momento de instabilidade do time. Mas acredito que a grande maioria que vai lá (no Mineirão), vai para nos apoiar, nos incentivar, até porquê estamos no mesmo barco, lutando pelo mesmo objetivo. Então espero o incentivo das arquibancadas do início ao fim, para que a gente consiga os 3 pontos que são de suma importância para a gente!

Réver também comentou sobre as críticas que os jogadores têm recebido do torcedor:

Nós, atletas de futebol, sabemos que essa oscilação em cima do nosso trabalho é frequente, independente de você ser mais jovem ou ser mais velho. Você tem que aprender a lidar com essa situação e comigo não é diferente. As críticas sempre serão analisadas por mim, já que estão falando de mim. Então, a partir do momento que eu identifique algo que realmente faça sentido, eu levo adiante. Foi assim ao longo da minha carreira e não irei mudar agora, próximo ao fim. A gente acaba absorvendo as críticas, vê o que é construtivo e o que não é. Fico feliz de estar aqui, defendendo o Atlético, procuro sempre dar o meu melhor.

Para finalizar, Réver falou da lição que esta temporada deixa para o Atlético:

A verdade é que o que fica de lição é que nem tudo o que a gente almeja a gente irá conseguir, até porque do outro lado também têm profissionais com essa capacidade de conquistas. Talvez tenhamos tido algumas decisões equivocadas ao longo do ano. Fazendo um balanço geral do ano, não saiu como a gente queria! Queríamos que fosse tudo diferente. Sabemos que dificilmente conseguiríamos todas as conquistas do ano passado.

Compartilhe