FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Os bastidores continuam quentes, em torno da partida entre Atlético e Flamengo, pela Supercopa, no próximo domingo em Cuiabá. Porém, antes desse jogo, o Galo ainda enfrenta o Athletic hoje, às 21h, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
Em entrevista, na Cidade do Galo, questionado sobre a partida de domingo pela Supercopa, o zagueiro Réver destacou que antes do Flamengo, o Atlético tem que focar no jogo contra o Athletic, que também será muito importante pelo Campeonato Mineiro.
Eu acredito que o planejamento de viagem, vai ser o melhor que nós pudermos fazer. Estaremos viajando no sábado, aproveitando a estrutura que temos aqui. A gente tem um jogo de muita importância amanhã. Então, primeiramente é focar nesse jogo, visando a vitória, respeitando nosso adversário.
Após o jogo de hoje, o zagueiro ressaltou que o Atlético vai pensar no Flamengo com um único objetivo, o de levantar o primeiro troféu da temporada.
À partir de quarta-feira, é pensar nessa viagem, no clima desse jogo, até porque, é uma decisão. Onde, quem sabe, podemos estar levantando o primeiro troféu do ano, respeitando o adversário de domingo também. Mas, independente de ir na sexta ou ir no sábado, vamos com o objetivo só, que é buscar esse troféu, que é de grande importância para a gente.
Sobre a rivalidade que envolve o jogo contra o Flamengo, Réver encara com naturalidade, por se tratarem de dois grandes clubes, mas destaca que independente de onde fosse o jogo, o Galo entra com o objetivo de vencer a partida.
Sem sombra de dúvidas, essa rivalidade, no cenário do futebol, é um pouco curiosa, e sempre vai existir. Até porque, estamos falando de duas grandes equipes , duas equipes vitoriosas, então não teria como ser diferente. Acredito que vem gerando um certo desconforto, em ambas as partes, pelo local, principalmente por parte do Atlético. Mas isso, nós temos o nosso pessoal responsável, que estão tomando as medidas necessárias. O mais importante era ter o local definido, como foi feito. Independente do local, da rivalidade, a gente vai procurar dar o nosso melhor dentro de campo. A gente vai visar o troféu nessa decisão.
No último sábado, contra o América, o zagueiro entrou no segundo tempo e acabou jogando ao lado de Nathan Silva e Godin, formando uma linha de três zagueiros. Porém, Réver não acredita que Mohamed vá usar esse esquema para enfrentar o Flamengo.
Na verdade acabei entrando no segundo tempo, onde o jogo praticamente já estava definido. A princípio não tem nada em relação a essa conversa. Eu acredito, que ele pensa em manter essa linha de quatro mesmo, até porque é assim que nós estamos trabalhando. Claro que pode surgir uma situação, durante uma partida ou outra, que pode ser utilizado. A gente também tem uma certa experiência, uma vivência no futebol, onde temos que nos adaptarmos ao que pede aquele jogo. O que for melhor para a equipe, eu tenho certeza, que o nosso treinador vai fazer o melhor possível para que possamos vencer. Seja numa linha de quatro, numa linha de três. Isso pouco importa para a gente. O que importa é a nossa atitude dentro de campo, em busca desses resultados que a gente sempre espera que sejam vitórias.