Logo Deus Me Dibre
Atlético

Réver nega favoritismo e diz que Atlético jogará pela vitória no clássico

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Do atual elenco atleticano o zagueiro Réver é o jogador que mais vestiu a camisa do Atlético. Ao todo, são 273 jogos e 28 gols. Na busca por mais um título do Campeonato Mineiro, sendo dono da melhor campanha na primeira fase da competição, Réver – que já conquistou o estadual com a camisa alvinegra em 2012, 2013 e 2020 – não vê o time como favorito na final e faz questão de citar o momento do América para justificar isso:

Eu não vejo esse favoritismo que estão colocando, até porque a equipe do América também vem em um momento muito bom, na competição do Mineiro, assim como nas outras competições. É um clássico. E clássico é sempre 50% para cada lado. Eu particularmente não vejo o favoritismo. Talvez a vantagem pode ser algo favorável.

Por terminar na liderança da primeira fase, o Atlético terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais para conquistar o título. Porém, para Réver, mesmo com a vantagem o time tem que buscar a vitória nos dois jogos.

Nós temos 180 minutos para definir, assim como o América. E essa vantagem que nós temos de jogar por resultados iguais talvez seja importante na segunda partida, quando se entra o acréscimo. Então a gente vai jogar, e acredito que o próprio América vá jogar também, de uma maneira ofensiva, buscando seu objetivo, assim como nós. Porque não dá para sentar nesse resultado, ainda mais diante de uma grande equipe, com um grande treinador. Então a gente vai buscar fazer o nosso jogo assim como nós viemos fazendo o campeonato todo.

Atlético e América começam a decidir o Campeonato Mineiro de 2021 na tarde deste domingo (16), às 16h, no Independência. O jogo terá transmissão da TV Globo Minas para todo o estado e também para os assinantes do pay-per-view.