Logo Deus Me Dibre
Atlético

Réver revela a estratégia para o Atlético sair vitorioso no clássico de sábado

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Cruzeiro decidem o título do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão. Um dos jogadores mais experientes do elenco do Atlético, o capitão Réver, já tem 316 jogos com a camisa do Galo e vive, mais uma vez, a expectativa de uma final contra o rival .

Em coletiva na Cidade do Galo, o zagueiro falou sobre a semana de clássico para os jogadores.

É uma semana totalmente diferente, até porque é um clássico, é uma final. Por se tratar de clássico, já tem um sabor diferente, e ainda tem esse complemento de ser uma final. A semana é totalmente especial. A gente precisa vivenciar isso, o quanto for possível. Sabemos que temos um grupo jovem, talvez, um ou outro jogador ainda não sabe o que é o clássico mineiro. Mas a gente tenta colocar isso em prática durante a semana, para que possamos resumir bem o que eles vão encontrar, o que nós vamos encontrar no sábado. Para estarmos preparados, para chegar ao nosso maior objetivo que é o título. Espero que nessa semana a gente possa aproveitar bem os treinamentos, e colocar em prática no sábado.

No sábado, se o jogo terminar empatado a decisão será nos pênaltis. Réver revelou qual a estratégia que o Atlético tem que adotar, para tentar decidir o jogo no tempo normal.

A melhor estratégia é sempre aquela que funciona. A gente tem usado variações em determinados jogos. Mudando bastante a maneira de jogar. Espero que para sábado, sejamos eficientes, como a gente vem sendo durante a competição toda. E possamos sair de lá com a vitória que é nosso maior objetivo. Temos a semana toda pela frente para trabalhar em cima da equipe adversária que vamos enfrentar no sábado. Sabemos também dá força que vai vir contra, pela capacidade da equipe adversária. Então, a gente vai trabalhar firme e forte, para que possamos chegar no sábado e colocar tudo em prática o que foi trabalhado aqui durante a semana. E consequentemente, se Deus quiser e nos abençoar, que a gente possa sair de lá com esse título que tem muita importância para nós, já nesse início do ano.

Questionado se o fato de a final ser contra o Cruzeiro, isso dá uma motivação especial para os jogadores, o capitão atleticano destacou que, o fato de estar numa final já é o suficiente para motivar o elenco do Galo.

A parte mais especial é chegarmos a esse final mais uma vez. É a 16ª final seguida. Acho que isso é o que tem que nos motivar, para que possamos dar sequência. Até porque, a gente trabalha sempre para que esses momentos possam acontecer. Independente de contra quem a gente vai jogar. Isso é o que nos motiva, isso que nos faz crescer, nos faz evoluir. Até porque, temos que ver o nosso lado, e independente do adversário que vamos enfrentar, a gente vai buscar fazer o melhor sempre, em prol da instituição Clube Atlético Mineiro.

Réver tem contrato até o final do ano, e diz não pensar que o clássico de sábado possa ser o seu último com a camisa do Atlético.

Na verdade eu não tenho pensado em último clássico, em último jogo. Eu tenho vivido dia após dia, assim foi toda minha carreira. Então, eu particularmente não penso dessa maneira. Eu quero dar o meu melhor como todos os dias. Penso primeiramente nesse jogo de sábado, como uma oportunidade, um jogo diferente por ser uma final em jogo único, coisa que no Campeonato Mineiro é a primeira vez que acontece. O futebol vem se diferenciando, e dessa maneira a gente tem que ir se adaptando. Espero que no sábado a gente consiga um bom resultado, uma vitória, para que possamos nos consagrar campeões que é nosso maior objetivo.