IMAGEM: REPRODUÇÃO YOUTUBE
Em entrevista ontem, ao canal do youtube Breno Galante, o empresário Ricardo Guimarães, conselheiro do Atlético e um dos membros do órgão colegiado, denominado 4R´s, falou sobre alguns assuntos de interesse do torcedor atleticano.
O empresário deu sua posição em relação a venda do shopping DiamondMall, falou sobre a inauguração da Arena MRV, prometeu um presente para a torcida, e confirmou a negociação para que o BGM, adquira o naming rights da Cidade do Galo.
No início do ano passado, o Atlético vendeu 50,1% do DiamondMall, por R$ 250 milhões, para com o dinheiro, iniciar as obras da Arena MRV. E uma grande questão que vem sendo muito debatida entre os conselheiros do clube é, se o Atlético deve ou não, vender os outros 49,9% que lhe pertence. Ricardo Guimarães deu sua opinião sobre essa situação.
Eu sou apegado ao Atlético, ao Clube Atlético Mineiro. Não sou apegado ao shopping. Reconheço que o shopping foi muito importante para o Atlético, como qualquer outro ativo imobiliário, por exemplo. O Atlético ganhou muito dinheiro, e foi um patrimônio espetacular. Parabéns para quem na época fez o negócio. Só que eu acho que a gente tem que avaliar as melhores oportunidades. Se aparecer uma oportunidade de vender o shopping, e com esse dinheiro, a gente conseguir multiplicar o valor, quer dizer, conseguir negociar bem as dívidas, como já foi feito, conseguir desconto. O dinheiro ser mais bem empregado, de outra maneira, do que está hoje no shopping, eu sou favorável a fazer negócio com o shopping sim. Mas não para vender shopping, ficar com dinheiro em caixa e gastar esse dinheiro com qualquer coisa. Mas para comprar outro ativo, para pagar outra dívida em condições melhores, sou favorável.
Em relação ao projeto de sócio torcedor, que caminha a passos largos para atingir 100 mil sócios, Ricardo deixou claro, que assim que o número for atingido, a torcida ganhará um presente, algo que já está sendo elaborado pelo clube.
Vai ter. Alguma comemoração vai ter sim. Acho que é um número marcante, não só pela simbologia dos cem mil, mas para mostrar a pujança do Atlético. Isso vai valorizando a marca Atlético. Tem cem mil sócios, isso mostra que a nossa torcida, é uma torcida real, presente, parceira. Isso só valoriza. Então, isso tem que ser muito divulgado. Tem que ser celebrado sim. Vamos pensar. Já tem alguma coisa sendo elaborada, mas vamos pensar uma forma de dar esse retorno. A torcida está chegando em cem mil, exatamente pelo retorno da torcida ao apelo que foi feito pela presidência, pela direção do Atlético, de aumentar o número sócio torcedor do GNV. E a resposta está sendo atingida. A torcida do Atlético é fantástica.
O empresário acredita, que a Arena MRV fará o Atlético mudar de patamar, aumentará a integração com o torcedor, as receitas do clube também aumentarão, e Galo poderá se transformar numa potencia mundial.
Vai mudar bastante o patamar do Atlético, isso posso de garantir. Eu acho que ter um estádio da magnitude que vai ser a Arena MRV, muda bastante o patamar. É uma coisa bem moderna. Hoje, todos os grandes clubes do mundo tem, não só um estádio mas uma arena moderna. Muda primeiro, a integração com a torcida. Fica maior ainda. O estádio vai oferecer segurança, vai oferecer conforto, vai ser moderno. A torcida vai estar participando, vai ficar perto do campo, vai ter uma visão muito boa, vai ter uma qualidade espetacular. Então, vai ter essa integração enorme. Outra coisa, é que aumenta muito as propriedades do Atlético. Propriedades comerciais, alternativas de faturamento. O Atlético vai crescer o faturamento consideravelmente, com a Arena MRV. Principalmente nesses dois pontos. Um time da grandeza que o Atlético quer ser, e está caminhando para ser, uma potencia continental, quem sabe até mundial, precisa de uma arena moderna, que dê orgulho para a torcida.
Ricardo adiantou, que já estão sendo feitos os preparativos para a inauguração da Arena MRV, e promete que será um evento inesquecível.
Vai ser um negócio que nunca foi visto. Vai ter eventos que vão ficar na memória, Belo Horizonte vai agradecer. Belo Horizonte provavelmente, nuca teve nada do tamanho desses eventos. Com certeza, vai vir um grande clube também, para fazer o jogo de inauguração da Arena MRV.
Quanto ao time que será adversário do Atlético na inauguração, o empresário afirmou que ainda não tem um nome definido, vai depender da data que a Arena ficar pronta, para tentar conciliar com a agenda do time escolhido.
Nossa são muitos times. É difícil falar assim também, porque a gente em que ver exatamente, quando vai ser a inauguração da arena. O dia certo, a época certa. Porque não é fácil trazer times. Por exemplo, você vai trazer time da Europa é complicado, se for numa época no meio do campeonato deles, fica quase impossível. A gente vai ter que conciliar, a agenda da inauguração com o que for possível de trazer. Vamos caprichar no máximo. Se for aqui da América do Sul, tem grandes times que podem fazer um espetáculo brilhante lá também.
O Atlético tem um projeto de transformar a Cidade do Galo em ponto turístico, e com isso, aproximar o torcedor do time. Ricardo confirmou, que o BMG negocia com o Atlético, o naming rights da Cidade do Galo, e que a negociação está caminhando.
Estamos conversando. Acho que é um projeto muito bem bolado, um projeto bem legal, vai deixar a torcida bem orgulhosa. Mas, a gente está conversando aqui também, com o BMG. Vamos levar esse assunto para frente, já já, temos uma posição sobre esse patrocínio. Se Deus quiser vai dar certo. Mas, depende dos diretores do BMG.