Ricardo Guimarães fala sobre Coudet e reforços no Galo

Compartilhe

FOTO: JOÃO VIEGAS / ATLÉTICO

Na noite da última quarta-feira (23), Ricardo Guimarães foi entrevistado no projeto feito no YouTube: “Hoje Tem Galo”. Falando sobre diversos temas, o atual presidente do Conselho Deliberativo do Atlético foi bastante enfático quando o assunto chegou no nome do novo treinador alvinegro, Eduardo Coudet.

De acordo com Guimarães, houve entre as partes um interesse mútuo: “Ele demonstrou um interesse muito grande no Atlético“.

Ricardo Guimarães começou falando sobre a dificuldade para escolher o nome do novo treinador alvinegro. O presidente do conselho citou a complexidade que um técnico tem para substituir Cuca no Galo:

Não é fácil fazer essa escolha (novo treinador). Primeiro que é muito difícil de substituir o Cuca. Mas por consenso, pelos dois lados, tanto o nosso como o do Cuca, decidimos por não fazer a renovação. Todos sabem da história incrível que ele tem no Atlético, de muito sucesso. Conseguiu títulos maravilhosos aqui no Atlético, a torcida adora ele e nos também. E ele também gosta muito do Atlético, criou um amor muito grande. Por isso já é uma situação difícil, substituí-lo.

Ricardo completou falando dos motivos que levaram o clube a escolher Eduardo Coudet:

Quando chegou o nome do Coudet e começamos a conversar, a avaliar e ouvir relatos de como era a atuação do Coudet. Nessa hora falamos: “Esse é o cara”. Ele é o perfil que a gente quer. Ou seja, uma pessoa intensa, que tem loucura pela vitória, tem gana, que os times marcam alto, com uma pré-temporada muito exigente, com trabalhos de sucesso. O próprio Rodrigo Caetano já havia trabalhado com ele no Internacional, no qual ele foi bem sucedido, onde o Inter ia bem no Brasileiro, havia se classificado para a próxima fase da Libertadores e Copa do Brasil.

FOTO: Fran Santiago / Getty Images

Ricardo fez questão de frisar sobre o interesse que o treinador argentino demonstrou em vir trabalhar em Belo Horizonte:

Tinham outros clubes interessados nele, mas ele demonstrou um interesse muito grande no Atlético. Ele tem conhecidos que trabalharam no Internacional e hoje estão com a gente. Ele ligava, ficava pedindo informação, assistia aos nossos jogos… Felizmente deu certo! (…) estamos muito otimistas, queremos fazer um trabalho em pensado em 2023 e quem sabe repetir o que aconteceu em 2021.

O atual presidente do Conselho Deliberativo finalizou o assunto do treinador falando um pouco de como foi feita a negociação com o argentino, dizendo que ele têm consciência do momento financeiro atleticano:

O Coudet fez uma análise do nosso grupo, está muito satisfeito. Obviamente que ele vai pedir alguns reforços. Mas nos fomos bem objetivos e francos com ele. Não adianta ele vir com a expectativa de que vai vir um grande número de reforços com valores expressivos que nós vamos trabalhar dentro da nossa realidade. O grupo base é esse que está aí. Nos já combinamos, ele já tem consciência disso. Não falamos nada que não fosse verdadeiro para atraí-lo.

E ainda completou:

Acho que é natural, espero que a gente contrate uns 4 ou 5 jogadores. E será a pedido dele! (…) serão a nível de titular, se vão ser, se serão escalados (eu não sei). Mas serão do mesmo nível dos titulares, não serão para compor o elenco não, será para competir.

Compartilhe