Ricardo Guimarães fala sobre situação do técnico Mohamed, reforços e possível venda de jogadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético não vive um bom momento dentro de campo, e a vitória hoje, sobre o Ceará, é imprescindível, para que o time volte a recuperar a confiança do torcedor.

Em meio a esse momento do clube, Ricardo Guimarães, um dos 4R’s do grupo colegiado do Atlético, deu uma entrevista ao canal do youtube Breno Galante, esclarecendo vários pontos importantes, como a busca de reforços, saída de jogadores e a pressão sobre o técnico Mohamed.

Sobre reforços, Ricardo disse que o Atlético está de olho no mercado, que o grupo não está fechado, e pode haver novidades na janela de transferência que abre no meio do mês de julho.

É uma demanda que a gente tem que receber do futebol. Qual posição que eles estão olhando, qual posição a direção do futebol indica. A gente tem lá o CIGA, que acompanha milhares de jogadores, assistem milhares de jogos por ano. Então, eles sabem bem onde procurar. Estamos atentos ao mercado. Não existe esse negócio de dizer que o grupo está totalmente fechado. As boas oportunidades, sempre que aparecerem, vão ser analisadas e estamos sempre procurando. A janela de transferências vai ser aberta no dia 18 de julho, quem sabe poderemos ter novidades. Estamos atentos. Não tem nada certo, não tem nada que a gente esteja para anunciar, mas estamos atentos.

O dirigente fez questão de salientar, que os investidores do Atlético não irão fazer grandes investimentos financeiros em contratações, como fizeram para a montagem do time. Se chegar algum reforço, será um jogador do nível do time, porém, com um investimento menor.

A gente fez um investimento muito grande. Não temos condições de ficar investindo todo ano R$ 200 milhões, como foi feito há um ano e meio, dois anos atrás, R$ 300 milhões. Nós agora estamos procurando jogadores de alto nível, com investimentos menores, ou quase sem investimentos. Então é mais difícil a contratação, tem que ser bem mais seletivo. Mas estamos atentos.

Em relação a possível saída de alguns jogadores no meio do ano, Ricardo acha difícil isso acontecer, porque o time teria que ter peças de reposição à altura, o que é muito complicado de se conseguir, principalmente no meio de uma temporada.

Se aparecer uma oportunidade, todos os times de futebol tem que negociar, tem que transacionar. Não pode ter um jogador inegociável. Tem que ver o que é bom para o clube, às vezes o que é bom para o jogador. Você tem que olhar o lado do jogador também, se ele vai ficar infeliz aqui, ele pode ter uma oportunidade muito boa. Mas, a nossa preocupação maior agora, o nível do time. Se chegar uma proposta para o Arana, por exemplo. Se vender o Arana, tem que ter um jogador para repor, nós não vamos enfraquecer o nosso time. Eu acho que nessa janela, vai ser muito difícil, algum jogador desses que mais entram, desses 15, 18 jogadores que tem mais jogado, acho muito difícil algum deles saírem. Acho muito difícil recompor. A gente tem que administrar o time, tem que pensar no fluxo de caixa, na saúde financeira, mas o primeiro lugar é o futebol. Então, só se for uma proposta maluca, que chegue muito alta, acima de qualquer parâmetro, que o jogador também, queira ir de qualquer jeito. Só se for assim. Do contrário, eu não vejo quase que saída nenhuma nessa janela agora do meio do ano.

Muitos torcedores acreditam que é o momento do Atlético mudar de treinador, devido ao desempenho do time dentro de campo. Porém, segundo Ricardo Guimarães, a diretoria não pensa em demitir o treinador, até porque, não enxergam que a culpa pelo momento que vive o time, seja só do técnico Mohamed.

Como disse o Rodrigo Caetano, nós temos muita confiança no trabalho Turco. Ele é o técnico do Atlético, não estamos pensando em trocá-lo. Mas, futebol é sempre complicado, futebol estamos sempre atrás de resultados. Nós acreditamos, com todo respeito que temos pelo Ceará, que tem um time muito bom também, mas a gente sempre entra em campo sempre para ganhar. Então a gente acredita que vai ganhar. Não pensamos se perder, que troca vai fazer . Estamos na cabeça que vamos ganhar. Então uma saída do Turco não foi imaginada. Estamos satisfeitos com o futebol que o Atlético tem apresentado. A gente sempre espera que poderia estar melhor. Poderia ter ganho alguns jogos que empatou, poderia. Tudo isso é verdade. Não queremos aqui também, enganar ninguém. Mas a culpa não é só do Turco. Se fosse assim seria muito fácil. Trocava o técnico e todos os problemas estariam resolvidos. Eu acho que não é isso.

Ricardo fez questão de reafirmar, que o técnico Mohamed tem total prestigio e confiança do grupo colegiado do Atlético, e que acredita muito numa vitória hoje, sobre o Ceará.

O trabalho do Turco entre nós é bem avaliado. Ele é o nosso técnico. Acreditamos nele. Queremos ganhar do Ceará, acreditamos que vamos ganhar. Não queremos pensar que se perder, o que vai acontecer não. Estamos com um técnico a altura do elenco do Atlético, da posição de atual Campeão Brasileiro. O Turco encaixa bem nesse clube, nesse time.

Compartilhe