FOTO; PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Após perder na primeira rodada do Brasileiro, jogando em casa, o Atlético estreia na Copa do Brasil, hoje, fora de casa, em busca de fazer bem diferente do que fez no Brasileiro.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, falou em entrevista à Rádio Itatiaia, como viu a derrota na estreia do Brasileiro, e se ela serve de alerta para os próximos jogos.
Serve como alerta. Penso que foi um jogo, não só pelo resultado, mas sim pelo desempenho no segundo tempo, um ponto meio fora da curva daquilo que a gente vinha apresentando. Mas serve sempre de apontamentos para correções (…).Mas, realmente nós estivemos abaixo no segundo tempo, por uma série de fatores, creio eu, entre os quais, uma semana que nós tivemos duas decisões. A final do estadual, como depois a decisão do primeiro lugar geral da Libertadores. O horário do jogo, uma série de fatores, que eu acho que a nossa equipe sentiu na estreia. Enquanto o nosso adversário, se preparou para o jogo. Não é desculpa, mas eu prefiro encarar dessa forma.
O diretor deixou claro que juntamente com a comissão técnica, vão conversar para corrigir os erros apresentados na estreia do Brasileiro.
Se nós não nos contentamos, nas vitórias, em deixar de corrigir. Por que numa derrota não seria assim ? A gente sabe, costumo sempre repetir, que sempre é melhor você corrigir vencendo. Então, esse é o nosso objetivo, é o nosso dia a dia, fazer isso junto com a comissão técnica.
Rodrigo Caetano, espera que os jogadores tirem um aprendizado da derrota para o Fortaleza para o restante do Brasileiro, que segundo ele, é um torneio muito disputado e com muitas equipes niveladas.
O Campeonato Brasileiro, realmente, é muito parelho. O Campeonato Brasileiro realmente tem equipes muito niveladas. Não existe resultado antes do jogo se iniciar. Para alguns dos nossos jogadores, que estão conhecendo o Campeonato Brasileiro agora, eu acho que serve sim de aprendizado. Eu espero que a gente tire um aprendizado importante para a sequência do brasileirão que vai ser muito dura .
Sobre a estreia de hoje na Copa do Brasil, Rodrigo salienta que o time está focado e atento para que hoje ,não se repita o que aconteceu no Brasileiro.
O foco total agora é na Copa do Brasil para que não sejamos surpreendidos também. Essa é a ideia, e a forma que vamos a campo.