
FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE – TV GALO
Na noite do último domingo (18), o Atlético perdeu para o xará goianiense, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E mais uma vez, a segunda consecutiva, o Galo teve ao menos um lance polêmico em seu jogo.
Aos 5 minutos da primeira etapa, Nacho Fernández cruzou e o meia da equipe adversária, Gabriel Baralhas, cortou a bola com o braço. O árbitro da partida, Raphael Claus (FIFA – SP), nada marcou. O jogo seguiu até que Allan colocasse a bola para fora. Foi então que o árbitro de vídeo, Péricles Bassols (CBF – SP), recomendou a revisão do lance a Claus. Ele foi ao monitor, averiguou a jogada por diversos ângulos e depois de quase 2 minutos, continuou com a decisão de campo.
Assista ao lance a partir do minuto 0:20:
Após a derrota, o Diretor de Futebol do clube, Rodrigo Caetano, fez um pronunciamento ainda no estádio Antônio Accioly. O dirigente afirmou que o Atlético vai mais uma vez, seguir o protocolo estabelecido pela CBF:
A intenção deste pronunciamento é apenas para ratificar que vamos novamente seguir o rito que a CBF e a Comissão de Arbitragem nos sugerem, para podermos ouvir os áudios do VAR, para que talvez possamos entender o que não entendemos.
Caetano ainda voltou a falar em critério, ou na falta dele na arbitragem brasileira. Para ele, em outras partidas desta mesma rodada, lances muito parecidos foram assinalados como penalidade:
Durante a semana (passada), após a vitória diante do Santos, eu pude falar que o que queríamos do VAR era justamente critério. E o critério foi exatamente o que a gente não viu! Aliás, o critério para uns existe e para o Galo, não! Ontem (sábado (16)) vimos um pênalti igual ao nosso, e hoje (domingo), no jogo anterior, da tarde, da mesma forma.
O diretor de futebol se referiu aos pênaltis assinalados para Fortaleza e Palmeiras, nos duelos diante de Chapecoense e Internacional, respectivamente.
Rodrigo Caetano finalizou sua fala dizendo o que espera da CBF:
Então venho aqui, solicitar, de uma vez por todas, que tenhamos explicações, só isso!