
A quarta-feira (14) foi bastante agitada no Atlético. Além do empate da equipe alvinegra em casa (1×1), diante do Tombense, em mais uma atuação ruim da equipe, que acabou gerando vaias do torcedor, o clube teve novidades fora de campo. O atacante Pavón, de 28 anos, que vinha recebendo poucos minutos com Felipão, está próximo de ser anunciado oficialmente pelo Grêmio.
Após a partida, o Diretor de Futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, falou sobre a negociação com o clube gaúcho:
Em relação ao Pavón, realmente tem uma negociação em andamento. Não estamos com ela concretizada, provavelmente ocorra. Isso sendo concretizado, a gente vai estar passando os detalhes como a gente sempre faz, principalmente neste momento, que o clube, hoje, é uma SAF. Mais do que nunca a gente se utiliza da transparência. Então foi por isso que a gente preservou ele do jogo. Enfim, devemos ter essa definição até sexta (16).
A informação é de que o Grêmio deverá pagar algo em torno de 4 milhões de dólares (R$19,85 milhões na cotação atual) para contar com o jogador. Vale ressaltar que o Galo é dono de 90% dos direitos de Pavón e que o valor pago pelos gaúchos é pela porcentagem que o Atlético detém.
Pelo clube mineiro Pavón disputou 72 partidas, marcou 5 gols, distribuiu 12 assistências e conquistou um título, o Campeonato Mineiro de 2023. A melhor fase do jogador no Galo foi ainda sob o comando de Eduardo Coudet. Com Luiz Felipe Scolari o argentino não conseguiu ter uma sequência e repetir as mesmas boas atuações. Em 2024 foram 4 partidas disputadas, todas saindo do banco de reservas.