
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Os dias de Rodrigo Caetano, no comando da direção de futebol do Atlético, podem se encerrar antes do esperado. Mesmo com contrato renovado até 2026, o diretor poderá deixar o clube ao fim desta temporada.
A informação foi dada em primeira mão pelo influenciador Lucas Tanaka no dia 17 de junho e confirmada pela reportagem do portal Deus Me Dibre.
O motivo para a saída de Caetano antes do término do seu contrato, seria por uma discordância de ideias no novo projeto do clube, que deverá ser transformado em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nos próximos dias.
Na coletiva dada pelo CEO atleticano, Bruno Muzzi, no início da tarde da última quinta-feira (13), foi falado sobre a ideia da estrutura que o clube pretende ter no comando do futebol:
A estrutura que estamos debatendo é se haverá o CEO (diretor executivo), ou um COO (diretor de operações) ou um executivo do futebol ao lado do diretor de futebol.
Curiosamente, a provável saída do diretor segue um caminho contrário ao que foi falado pelo presidente do clube no anúncio da sua renovação contratual. Relembre o que foi dito:
Renovamos com o Rodrigo Caetano até o final de 2026. Isso faz parte do que prometemos quando assumimos o Atlético. Temos um planejamento a longo prazo, e o Rodrigo Caetano faz parte da nossa equipe.
Sérgio Coelho – 18/07/2022
A época, Rodrigo Caetano teve seu nome vinculado ao Vasco, que havia sido recentemente adquirido pela 777 Partners e a Seleção Brasileira, mas expressou em algumas oportunidades, quando questionado, que tinha o Galo como sua prioridade.
No Atlético desde 2021, o dirigente venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o tricampeonato mineiro (2021 – 2023).