Logo Deus Me Dibre
Atlético

Rodrigo Caetano fala os motivos que fizeram o Atlético escolher El Turco

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / TV GALO

Enfim, o Atlético anunciou seu novo treinador. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, oficializou Antonio Mohamed, “El Turco”, como seu novo comandante.

“El Turco” como gosta de ser chamado, é argentino, tem 51 anos, e estava desempregado desde quando deixou o Monterrey do México, no final de 2020.

Rodrigo Caetano, fez questão de agradecer ao técnico Cuca, pelo trabalho e pela convivência durante a temporada de 2021. E explicou os critérios que levaram a diretoria a optar pelo novo técnico Argentino.

Nos criamos um processo para a escolha no novo treinador. Um processo que tinha algumas premissas, estabelecidas pelo Presidentes, pelos 4Rs, e pelo nosso vice-presidente. Que era de um treinador, que pudesse, dentro do seu perfil, dar continuidade ao trabalho vencedor. Que tivesse um perfil semelhante. Que fizesse a nossa equipe buscar o gol a todo momento, uma equipe protagonista, como foi a equipe do Galo, em quase a totalidade dos jogos. Os números falam por si. Que pudesse estar em condições de assumir o clube, e principalmente, tivesse conhecimento do nosso atual elenco. Sabedor, óbvio, que o nosso objetivo, é a manutenção, porque a maior contratação nossa para 2022, talvez seja, a manutenção do nosso elenco.

O diretor de futebol, citou que desde o início das buscas por um novo treinador, o Atlético deixou claro, a todos os candidatos, que fazia questão de que sua comissão técnica permanente fosse mantida.

O clube construiu ao longo desse período uma estrutura de pessoas e de processos, que para nós tem muito valor. A manutenção do preparador físico, do preparador de goleiros, de todos os auxiliares, Éder, Lucas Gonçalves, enfim, não vou nominar todos, mas, eu gostaria de citar, que isso sempre foi uma condição do clube.

Rodrigo salientou, as principais características do novo treinador, que fizeram com que a diretoria o escolhesse.

Conhecimento das competições, pelo menos de uma das competições que teremos pela frente, a questão da liderança. Já acompanhava o Turco desde a época que trabalhava com Eduardo Coudet, no Internacional. As características, elas não são excludentes. A nossa tomada de decisão é no conjunto da obra, no conjunto de características. Não foi a questão da nacionalidade, vocês podem ter certeza, que muitos técnico, das mais diversas nacionalidades, nos foram oferecido. E alguns deles, nos fizemos contato, e entendemos que, o conjunto de características, da forma que a equipe dele atuar, de pressionar alto, de ser protagonista, a gente optou por ele. Isso não é demérito, para nenhum treinador, seja ele brasileiro, português, ou de qualquer outra nacionalidade. Simplesmente, no entendimento desse colegiado, no entendimento das pessoas que tinham que tomar a decisão, foi feita a escolha pelo “El Turco”. Eu espero que ele possa reeditar os seus bons trabalhos aqui no Galo.

El turco chega à Belo Horizonte no domingo (16), com ele, vem mais 3 auxiliares. O treinador estará na Cidade do Gal no dia seguinte, para receber os jogadores para a pré-temporada. Porém, o treinador só deve ser apresentado e conceder entrevista, na terça-feira, dia 25. O argentino assinou contrato até o final do ano, com opção de renovação por mais uma temporada.