O empate diante do Fluminense na noite da última quarta-feira (21) acabou sendo um assunto um pouco menos falado após a partida. Nos bastidores do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o principal foco dos jornalistas que cobriram o confronto era conversar com Luiz Felipe Scolari sobre a sua chegada ao Galo.
Após a coletiva do treinador, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, velho conhecido de Felipão, falou sobre como procedeu as tratativas, além de responder sobre a atual situação das negociações de Allan e Pedrinho.
Confira:
FELIPÃO
Foto: Pedro Souza / Atlético
Ele me viu no Grêmio ainda jovem, ainda como atleta e depois iniciando esta carreira. Sempre tivemos essa relação próxima! Quando precisamos ir em busca de um novo treinador, obviamente que teve a participação do agente dele em nos passar a possibilidade e o desejo dele em voltar a beira do campo. O nome do Felipão naquele momento foi um consenso (entre diretoria e “4R’s). Por isso nos aceleramos o processo todo, primeiro para que pudéssemos dar um fim ao ciclo do Coudet, que acho que acabou ficando de uma forma satisfatória para todos, e depois com o professor Felipão, onde confirmamos o desejo dele. É um cara super vencedor, carismático como vocês viram. Hoje (ontem) ele demonstrou aqui o quanto está feliz de ter vindo para o Galo.
ALLAN
Eu prefiro e costumo falar sempre de maneira oficial. A questão do Allan não está definida, o que não significa nem que fica ou que sai. Não vou assumir nenhuma posição aqui! A posição que todos vocês sabem é que o clube tem a suas necessidades. Sei que o torcedor tem suas preferências, o Allan é um grandíssimo jogador, extremamente vencedor. Mas muitas das vezes para manter um elenco como nós temos, você precisa muitas das vezes, como nós dizemos, ‘sacrificar determinado atleta’. O futebol é assim, não é só no Galo.
PEDRINHO
Foto: Pedro Souza / Atlético
É um atleta que lamentavelmente nos momentos em que se lesionou estava muito bem, que é claro que, infelizmente, ele não esteve à disposição muitas das vezes. É um jogador que o clube já conhece as suas características, a gente entende que é um atleta de característica distinta um pouco do que a gente tem, é um jogador que tem o um para um realmente. O clube como um todo, todo departamento de futebol o conhece, o departamento médico também. Nenhuma lesão de trauma, infelizmente lesões musculares que foram sérias, mas a gente acredita que ele agora, voltando, ele pode realmente ser uma peça importante na continuidade.
E continuou…
Outro ponto, o Galo não vai ter nenhum tipo de dispêndio no que diz respeito a pagamento de empréstimo, ou até de aquisição. Então, na verdade, estamos estendendo o vínculo dele, claro que ainda não está confirmado, ainda estamos em tratativas, mas principalmente por conta dessa questão da Fifa em relação à guerra Rússia-Ucrânia, abriu-se possibilidade de extensão sem qualquer tipo de custo. É isso que estamos avaliando, com carinho, porquê a gente crê muito na qualidade do Pedrinho, principalmente agora, nessa fase final de recuperação.
Utilizamos cookies e tecnologias afins para aprimorar sua experiência, personalizar anúncios e sugerir conteúdos relevantes. Ao usar nossos serviços, você reconhece e concorda com essa prática. Acesse a Política de Privacidade.