Rodrigo Caetano fala sobre Bernard e necessidade de vender atletas

Compartilhe

FOTO: BRUNO SOUSA / ATLÉTICO

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, participou do programa 98 Futebol Clube, da rádio 98FM. O dirigente respondeu sobre algumas das dúvidas do torcedor, como planejamento do grupo atleticano para a próxima temporada e uma possível volta de Bernard, ídolo da torcida que atualmente joga pelo Al-Sharjah, dos Emirados Árabes.

Caetano começou falando sobre o objetivo do clube nesse momento de negociações no mercado do futebol:

Nosso objetivo é a manutenção de quase toda a base do nosso elenco. Não vamos conseguir e talvez nem possamos fazer isso. Sempre também é benéfico, fazer algumas mexidas, que sejam poucas, com a intenção de manter o nível. Nossa ideia é essa, manter o nível do elenco que temos e sermos competitivos da mesma forma.

Sobre a necessidade que o clube tem de vender seus principais atletas, Rodrigo falou:

Se você me perguntar, havendo a saída de um determinado jogador importante, protagonista, titular da equipe, tem que ser algum tipo de venda que vai valer muito a pena. Até porquê, a reposição é muito difícil. Por isso que nós vendemos alguns jogadores no decorrer de 2021, que eram importantes, que faziam parte do nosso elenco, mas a gente procurou fazer, com aqueles que impactassem menos. O que posso prometer é que se a gente perder algum desses atletas vamos tentar repor a altura para manter o nível de competitividade deste ano.

O dirigente ainda foi questionado sobre uma possibilidade do Atlético contar com Bernard a partir de 2023, quando acaba seu contrato com o atual clube:

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Tem muita coisa para acontecer ainda, é um jogador muito identificado com o clube e com a torcida. Conversamos com o Adriano (empresário do Bernard) no meio desse ano, quando ainda tínhamos a abertura para inscrição de jogadores para a Copa Libertadores. Nós falamos e ele fez a opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado e de preço. Então, é como já falei, a minha obrigação enquanto profissional, é estar atento a tudo que acontece no mundo, para que a gente tenha a real noção dos números e possibilidades. Agente conversou com o Bernard, ele depois até me mandou uma mensagem dizendo inclusive isso, que não foi agora, mas quem sabe ali na frente ele possa retornar.

Compartilhe