
Na tarde da última segunda-feira (18), o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva na Sede do clube, no bairro de Lourdes e conversou com os jornalistas por pouco mais de uma hora.
Um dos assuntos mais abordados durante a coletiva, foi sobre as possíveis saídas da dupla de ataque, Paulinho e Hulk.
Principal dupla ofensiva do futebol brasileiro em 2023, Hulk e Paulinho marcaram, juntos, 60 gols e deram ainda 22 assistências. Juntos, os jogadores participaram de 82 gols alvinegros na temporada. De acordo com números do Sofascore, Paulinho foi o melhor jogador sub23 do Campeonato Brasileiro. Além do alto número de gols e assistências, o jogador ainda teve na competição 19 chances claras convertidas (1⁰) e liderou em número de chutes certos, 48.
Sobre a possibilidade de perder o jogador, Caetano falou:
“Preparado, se vier uma proposta, acho que ninguém está. Ele foi um dos grandes em 2023. Nossa equipe encontrou uma forma de jogar e penso que o futebol sempre foi feito de grandes duplas. Essa dupla do Hulk com o Paulinho será lembrada. O que eu posso afirmar é que não tivemos nenhuma proposta até o momento. Sabemos que a janela europeia de transferência de janeiro não é a mais favorável para as transações. Agora, falar que no meio do ano que vem, se chegar uma proposta irrecusável o clube irá analisar, apenas assim, se for algo irrecusável.”
Hulk segue para 2024:
“Eu creio que sim, não apenas por ele ter contrato, o Hulk tem uma identificação com o Galo que transcende o contrato. Muito mais do que isso. Ele é uma grande figura. Nós conversamos, aqui da nossa parte, que o Hulk só sai daqui de bengala. Ou nem sai! Não vejo por onde ele se desvincular do Galo. É o clube que ele mais jogou, o clube onde ele completou 400 gols, um dos clubes onde ele conquistou mais títulos, com toda certeza. Então só vejo coisas boas! Ele está muito feliz, vai ser pai novamente, estamos felizes com ele. Então não vejo muito sentido.”
Saídas de jogadores:
“Saída por venda, até o presente momento não (nenhuma proposta). Tivemos sim, talvez, consulta por atletas que estavam emprestados em outros clubes, mas dos nossos aqui, não. Todos sabem que o Galo quer manter o time, manter o elenco.”