IMAGEM: YOUTUBE / TV GALO
Diante do momento complicado que vive o Atlético, que não vence há três jogos e ocupa apenas a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Diretor de Futebol do clube, Rodrigo Caetano, realizou uma entrevista coletiva com a imprensa para esclarecer algumas dúvidas e abordou a questão de possíveis reforços, saída de jogadores e também sobre a recente queda de rendimento do time alvinegro.
Com os últimos resultados negativos da equipe, aumentou a cobrança da torcida por contratações, porém, Rodrigo Caetano fez questão de citar o momento financeiro do clube ao falar sobre qualquer possibilidade de reforços no momento.
O elenco do Galo foi montado ao longo de 2020, 2021. A pandemia não acabou. As receitas do clube não retornaram, pelo contrário, elas tendem a diminuir ainda mais. Porque, muitas delas entraram no primeiro semestre de 2021, por conta ainda de 2020, como a premiação do Campeonato Brasileiro do ano passado e assim por diante. Eu adoraria seguir contratando, gostaria muito de seguir fortalecendo o elenco, mas a realidade do Galo não é essa. Vocês podem ter absoluta certeza, que eu não vou passar aqui para onerar ainda mais o clube, na situação delicadíssima que nós enfrentamos (…). Se por ventura, tivermos a perda de alguém, é nosso trabalho tentar a reposição. Mas eu não vou ficar aqui prometendo contratação num momento bastante delicado financeiramente, que o clube atravessa.
Sobre saída de jogadores, o diretor deixou claro que o clube tem uma necessidade de fazer receita vendendo jogadores, porém, até o momento não recebeu proposta por nenhum atleta.
Muito se fala e pouco se formaliza. Sou muito cobrado para que realizemos vendas, porque, como eu disse, esse elenco foi montado, mas esses atletas adquiridos ano passado, eles não foram quitados (…). Vários deles, ainda estamos pagando, vários deles, ainda temos valores a serem pagos em 2022, e assim por diante. Então, existe a necessidade de receita extraordinária, está no nosso orçamento, divulgado pelo clube (…). Até o presente momento, eu afirmo, que de forma concreta, proposta não negamos nenhuma, porque não tivemos nenhuma até o presente momento.
Em relação a queda de rendimento do time, Rodrigo Caetano salientou que existem conversas contínuas com os jogadores para poderem ser tomadas ações para corrigir os erros.
Nosso diagnóstico e as nossas atuações, e ações para corrigir os nossos erros, elas sempre vão ficar aqui no âmbito interno. Eu não posso como gestor, ficar apontando, mas o que eu posso afirmar, e garantir, é que nós conversamos. Todos nos cobramos, e nos cobramos muito, porque sabemos a responsabilidade que temos. Nós temos responsabilidade muito grande em representar esse clube. E realmente, num campeonato de regularidade, você em seis pontos não somar nenhum, ele requer, realmente, uma reflexão, um diagnóstico, e principalmente, uma atuação, Porque não dá tempo de a gente ficar aqui lamentando, nós temos que corrigir já pensando no jogo de quinta-feira. Pode ter certeza que é isso que vamos fazer.