Rodrigo Caetano fala sobre renovação de Hyoran, venda de Allan e muito mais

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / GALO TV / YOUTUBE

O Atlético deixou escapar uma importante vitória na tarde do último domingo (02). Após abrir 2 x 0 no placar, ainda no primeiro tempo, a equipe alvinegra viu o América crescer na etapa complementar e conseguir o empate, com dois gols do atacante uruguaio, Mastriani.

Após a partida, o diretor e homem forte do futebol atleticano, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista ainda no Mineirão, onde respondeu sobre a venda de Allan ao Flamengo, dos constantes cartões que Hulk vem recebendo por conta de reclamação, da renovação de Hyoran, que já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe neste mês e sobre a extensão do vínculo de Pedrinho com o Galo.

Confira:

Venda de Allan para o Flamengo

Era necessário explicar que as negociações só avançaram, primeiro, por um pedido do próprio atleta. Caro que isso não é determinante, ele tinha contrato conosco. Mas isso aconteceu lá por meados de fevereiro, quando surgiram possibilidades e nunca tivemos outra proposta alguma de nenhum outro clube que não fosse o Flamengo agora. Depois disso, tentamos uma extensão do vínculo dele, bem como a majoração do salário. Ele também, naquele momento manteve a posição de que não era a solução que desejava. E todo esse período passou, até quando ele lamentavelmente teve a lesão.

Aí, chegamos na outra janela e novamente, aí através dos seus agentes, tivemos uma proposta oficial. A partir deste momento, decidimos em conjunto, porquê todas as decisões do clube são colegiadas e enfim começamos analisar de que forma poderíamos fazer essa negociação melhor para o Galo, financeiramente.

Arbitragem x Hulk

Nós trouxemos aqui pessoas da comissão de arbitragem a pedido do Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), para dar uma palestra e dentre tantos pontos colocados foi dito que ‘neste ano os capitães vão poder falar com os árbitros. Ele será o responsável pela comunicação da equipe com o árbitro’.

O Hulk foi falar com ele (Wilton Pereira Sampaio) com 10 minutos de jogo ele já foi amarelado. Uma coisa que não podemos discutir aqui é que o Hulk, além de ser um atleta de ponta, ele é extremamente educado. As ações dele com o nosso torcedor e com a imprensa prova isso. Então por qual motivo ele seria diferente com o árbitro? Pensar em conspiração é um pouco além. Já teve o episódio com o Daronco… Só pedimos que haja isenção.

Fotos: Pedro Souza / Atlético

Renovação com Hyoran

A gente ainda não tomou nenhuma decisão em relação a isso. Ele ainda está se recuperando da lesão no tornozelo. É um jogador que mostrou sua importância nos primeiros 6 meses (de 2023). Vamos ver se isso vai se enquadrar também, é importante falar isso, nas decisões que serão tomadas na SAF. A nível de futuro que eu estou falando. Então vamos aguardar, porquê isso vai desenhar mais ou menos os próximos anos, principalmente a partir de 2024.

Uma das coisas que a gente aqui, desde que o presidente Sérgio (Coelho) assumiu, juntamente com os 4R’s, nossos apoiadores, foi um rigor muito grande na questão do orçamento. Isso daí, com a vinda da SAF, será mais austero ainda, porquê precisará cumprir o orçamento determinado. Então preferimos aguardar o momento!

Pedrinho

O Pedrinho nós estendemos o vínculo dele por mais um ano, nas mesmas condições anteriores. A internet aceita tudo! Jogam números e situações que eu costumo dizer para aqueles que mais me perguntam no dia a dia que boa parte do meu tempo é para desmentir uma coisa ou confirmando outra.

Nem no primeiro empréstimo, bem como esse segundo, teve qualquer tipo de pagamento de empréstimo ou custo adicional. Ele veio única e exclusivamente pelos salários, que não vou, por uma questão ética, falar, mas são completamente absurdos os números falados por aí. Se tenho algum crédito com o torcedor, que ele acredite no que estou dizendo. Aqui temos responsabilidade.

Lembrando que o Pedrinho foi na primeira vez, adquirido pelo Benfica-POR, quando saiu do Corinthians, por 18 milhões (euros). E logo depois por 20 milhões de euros pelo Shakhtar-UCR. Nós temos ele aqui, pela segunda vez, a custo 0. Obviamente que ele teve duas lesões que o atrapalhou muito. Mas, nos treinamentos que ele está fazendo, impressionou muito positivamente o Felipão por conta das suas características distintas dos nossos atletas.

Compartilhe