Rodrigo Caetano fala sobre situação de Antonio Mohamed e renovação com o Galo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O final da manhã desta segunda-feira (13) foi de muita expectativa na Cidade do Galo. O motivo? O Diretor de Futebol do clube, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva para falar do atual momento do time, e ainda respondeu aos questionamentos dos jornalistas para falar de outros assuntos.

Sem saber o que é vitória a 3 rodadas no Campeonato Brasileiro, a pressão por bons resultados começa a aparecer. Até por isso, o dirigente alvinegro começou falando sobre a manutenção de “Turco Mohamed“:

A cada momento de oscilação, de dificuldade, ficar substituído os profissionais, é mais do mesmo. E a gente vai trabalhar aqui do contrário. Para recuperar o bom desempenho e resultados. Se tivermos algum tipo de identificação de que o trabalho não irá seguir em alto nível, iremos reunir a diretoria, avaliar, e será tomada uma decisão. Neste momento, não.

Caetano ainda completou, falando que antes das 3 últimas rodadas, o trabalho feito pela comissão técnica estava dentro do esperado pelo clube:

Entendemos que, tirando as três últimas rodadas, o trabalho está dentro do parâmetro de um Campeonato Brasileiro disputado. O Atlético irá seguir na busca do título, sem deixar de lado as duas copas (Libertadores e Copa do Brasil) que disputa. Vamos mirar os títulos e corrigir os erros que nos afastaram das vitórias nos últimos jogos

Outro ponto levantado durante a coletiva, foi sobre a possível saída do zagueiro Diego Godín. O experiente defensor uruguaio não tem conseguido desempenhar o que era esperado dele e, por isso, tem ficado como opção no banco de reservas com frequência. Godín tem conversas adiantadas com o Velez Sarsfield, da Argentina.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Confira o que o dirigente falou:

Tem essa possibilidade. O Godín deve chegar entre amanhã e quarta ao Brasil. Vamos sentar, pessoalmente, para resolver o futuro dele e do Galo.

A saída de Godín poderá assegurar a volta de um velho conhecido do torcedor atleticano: Jemerson! O zagueiro, campeão da Copa do Brasil de 2014 com o clube, poderá vestir a camisa atleticana a partir de julho.

Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Rodrigo Caetano não confirmou a chegada do jogador, mas garantiu, que caso Diego Godín acerte sua saída do Atlético, o clube irá ao mercado para fazer uma recomposição no setor:

Se o Godín sair, vamos buscar mais um. Precisamos ter um número de segurança de cinco jogadores (zagueiros).

Para finalizar, Rodrigo ainda falou sobre a possibilidade de renovar seu contrato com o clube, já que o mesmo se encerra ao final de 2022:

Aqui, vou estar sempre olhando para o que for o entendimento do presidente e do nosso vice, José Murilo Procópio, além dos 4R’s, do que for o melhor para o Galo. E, se for realmente do interesse deles, algumas vezes já manifestaram que sim de dar continuidade, se a gente entender que tem ainda uma estrada que a gente pode pavimentar pela frente, da minha parte penso que o melhor é a continuidade, sempre defendo isso. Mas a gente pensa que o foco agora é retomar os resultados.

Compartilhe