FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético vive um momento de curar as feridas da eliminação na Libertadores e focar ao máximo no Campeonato Brasileiro, onde é o líder da competição, com oito pontos de vantagem para o segundo colocado.
O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, deu em entrevista coletiva, na tarde de hoje, na Cidade do Galo, para tranquilizar e dar uma satisfação ao torcedor sobre o momento do time e passou otimismo em sua fala.
Rodrigo começou falando sobre a dor da eliminação na Copa Libertadores e o apoio dado pelo presidente e os 4R´s, nesse momento.
Eu tive muito tempo dentro do campo e já convivi com vários elencos, grupos vencedores e outros nem tanto. Mas o princípio básico para você vencer e conquistar títulos, é você sofrer na derrota. Isso tem prazo. O Cuca foi muito feliz, como grande líder que é, em dizer que no futebol, realmente, o luto tem que durar apenas um dia. E é verdade. Nós falávamos isso ainda no vestiário, logo após a nossa eliminação. Porque o Galo segue ganhando, e ainda vem uma grande temporada. Agora, não adianta nós termos uma grande caminhada, se ao final, nós não tivermos um fechamento com chave de ouro. É para isso que nós estamos trabalhando. O trabalho dos líderes, tanto meu, do Cuca, do presidente, inclusive o apoio que nós recebemos do nosso órgão colegiado, é justamente de que essa cicatriz, nós lembremos dela para que nós dê mais força ainda. A verdade é essa. Não tem outra forma.
Rodrigo afirmou que nenhum fator externo irá afetar o grupo nesse momento, garantiu que todos estão focados 100% para atingirem os objetivos, que são os título, para isso, contam com total apoio da diretoria e da torcida atleticana.
A gente sabe, que num momento de eliminação, falam que tiveram os erros, ok, eles existiram, falam que houve talvez incapacidade. Afirmo para vocês, óbvio que teve frustração, existe a dor de uma eliminação, de nós chegarmos tão perto. Isso é natural do ser humano e do profissional. Porém, aqui dentro da Cidade do Galo, isso eu falo também para o nosso torcedor, nada de fora vai interferir. Nada de fora vai atrapalhar o nosso bom ambiente, nada de fora vai atrapalhar a nossa rotina. Porque, isso às vezes não é de forma orquestrada, às vezes é natural, quando você tem uma eliminação. E eu tenho absoluta certeza, nós vamos trabalhar aqui diuturnamente, para que nada de fora atrapalhe. Se nós não vencermos as competições, ou não vencermos os nossos adversários, é porque talvez eles tenham sido mais competentes que a gente. Mas, não por algum tipo de problema que tente ser plantado aqui dentro. Não teve até agora, e não vai ter daqui para frente, vocês podem ter certeza. O nosso grupo é coeso, nossa comissão técnica é 100% focada aqui, além de competente. Recebemos total e irrestrito apoio do nosso presidente, do nosso vice-presidente, do órgão colegiado. E principalmente da massa atleticana. Tanto que ela vai estar do nosso lado em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, não tenho a menor dúvida disso.
O diretor destacou a importância do jogo de amanhã, para que o time possa provar dentro de campo que tem capacidade de brigar por seus objetivos.
Não adianta somente eu vir aqui, ou o Cuca repetir, os atletas através de mensagens de otimismo. Nós temos que comprovar no campo, de que realmente, nós seguimos ainda com os nossos objetivos, em busca de conquistas importantes, como temos pela frente. Então, o jogo de amanhã é importante, é fundamental, e a nossa caminhada vai seguir do mesmo jeito. Não é discurso nosso aqui, é uma prática. Cada jogo para nós é uma decisão . O jogo mais importante do ano passou a ser o jogo do Internacional. Depois do jogo contra o Internacional, o jogo mais importante do ano passará a ser o da Chape. E assim sucessivamente.