FOTO: BRUNO SOUSA / ATLÉTICO
Após anunciar seu novo treinador, o Atlético está pronto, para a reapresentação dos jogadores, na próxima segunda-feira (17), na Cidade do Galo. E teremos caras novas, nessa reapresentação. Além do novo treinador, El Turco, os reforços para essa temporada, Ademir, Fábio Gomes, Diego Godin, Guilherme Castilho e Vitor Mendes, também estarão presentes.
Ontem, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, em entrevista ao canal no youtube oficial do clube, deixou claro, que no momento, o principal objetivo do clube é manter o elenco vencedor do ano passado. Porém, fez questão de destacar, que o Atlético está sempre atento, a todas as movimentações do mercado da bola.
Nossa ideia sempre é, mapear o mercado, estar atentos a boas oportunidades, sempre pelo menor custo.
Rodrigo aproveitou, e falou um pouco sobre cada um dos reforços que estão chegando ao clube. Sobre o atacante Ademir, ressaltou, que foi uma negociação feita com muita transparência e espera que o atacante possa repetir no Galo, os grandes momentos que teve no América.
Quando nós ficamos sabendo que o Ademir não ia renovar com o nosso coirmão, nós propusemos um acordo para ele, para vir para o Galo. Tanto ele, como seu agente, entenderam, que seria o melhor caminho. E respeitando, todo regramento que a FIFA exige, nós também notificamos o América nesse caso, clube o qual, nós temos grandes amigos, e o maior respeito por todos eles. Tudo foi feito dentro da lisura, e da transparência, que pauta essa gestão. A gente espera, que já na apresentação de todos eles, na segunda-feira, o Ademir se sinta cada vez mais em casa, e possa reeditar gols, e jogadas, como ele fez durante todo o período que ele esteve no América
Sobre Fábio Gomes, um atacante pouco conhecido do torcedor atleticano, o diretor de futebol afirmou, que sua vinda foi por possuir características diferentes dos demais atacantes que já estão no grupo alvinegro.
Por buscar características de centroavantes, distintas daqueles, que foram os nossos. Víamos, que precisaríamos de um jogador de boa estatura, como também boa mobilidade. O Fábio já era monitorado há algum tempo, desde época que ele foi artilheiro da Série B, pelo Oeste. Depois ele teve dois empréstimos, sendo o último no New York Red Bulls, e com isso teve destaque. Ao retornar ao Brasil, a gente conseguiu chegar a uma negociação, que fosse favorável ao Galo. Um jogador jovem ainda, que eu espero, que também reedite os seus melhores momentos conosco.
Rodrigo Caetano falou também, sobre a chegada do zagueiro uruguaio Diego Godin, para substituir o capitão Junior Alonso, vendido ao futebol da Rússia. Ressaltou que era necessário que o substituto de Alonso, fosse um jogador experiente, e vencedor.
O Objetivo era esse. Encontrar uma boa oportunidade, com um jogador experiente também, vencedor na carreira. Para que se junta-se ao nosso time de bons zagueiros. Vale sempre ressaltar, que nós temos excelentes zagueiros, a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro passado. Vai se juntar a Réver, Nathan Silva, Igor Rabello, Vitor Mendes, que é outro que retorna de empréstimo. Eu acho que essa mescla de jovens, também com características distintas, vão dar ao futuro treinador, a oportunidade de fazer as melhores escolhas, os melhores encaixes. Já que, o futebol é muitas vezes, feito por duplas. A de zagueiros, é uma dupla importante. Vale ressaltar, o nível da nossa defesa, que lembremos, que praticamente, jogamos as duas finais sem poder contar com Nathan Silva, e sem poder contar com Réver, que retornava de lesão, e o Igor Rabello foi lá e deu conta do recado, mesmo sem ter atuado nos últimos meses. Prova que você tem que ter elenco. Algo que é repetido por nós, um time pode ganhar jogos, mas o elenco que ganha títulos. Eu acho, que o Diego Godin vem para encorpar mais ainda o nosso elenco.
O Atlético segue monitorando o mercado, e o meio-campista Edenílson, do Internacional, segue no radar do clube.