Logo Deus Me Dibre
Atlético

Rodrigo Caetano falou sobre sua permanência no Atlético, renovação de Mariano e aproveitamento da base

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético segue trabalhando nos bastidores para a manutenção do seu elenco, que venceu quase tudo no ano passado. No final do ano, terminam os contratos de Mariano, Igor Rabello e Réver.

Em entrevista ao canal do youtube Eu Acredito, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, falou sobre a renovação de contrato do lateral Mariano. Segundo o dirigente, o jogador tem interesse de permanecer, assim como clube também tem interesse na extensão do seu contrato.

Quem hoje chega no Galo, faz de tudo para permanecer. Essa é uma premissa. Um clube que é vencedor, com projetos ousados, com a construção da nossa Arena. A melhoria constante da nossa estrutura física, de pessoas. Cumprindo rigorosamente em dias os seus compromissos, com seus atletas e funcionários. Então, todos atletas aqui, tenho certeza absoluta, que tem desejo de permanecer. Caso do Mariano não é diferente. Se você for ver, nós já fizemos várias movimentações para renovações, e a do Mariano está na pauta também. Ele sabe disso, seu agente sabe disso, a do Réver também, a do Igor, todos eles sabem. A gente vai tentar manter esse planejamento, alinhado com o presidente e os 4R´s, que é a manutenção da base do nosso elenco. Que significa trocarmos o mínimo possível, e agregarmos qualidade sempre que possível também.

Sobre um melhor aproveitamento da base no time profissional, Rodrigo Caetano salientou que hoje, o Atlético tem investido para aumentar a sua captação na procura de jovens talentos.

Categoria de base, na minha visão, ela não foi feita para conquistar. É óbvio, que se você puder formar uma atleta de ponta, vencedor, é o ideal. Mas, o investimento na captação, na busca de jogadores cada vez mais jovens, hoje o futebol clama, e ele exige que você faça a transição de jogadores cada vez mais novos. É assim. Os grandes jogadores, as grandes vendas internacionais, elas se dão, quando o atleta nem completa ainda os 18 anos. Então, não tem como nós fugirmos disso. E nós estamos tentando fazer um investimento, no sentido de aumentar a nossa rede de captação com os jogadores mais jovens.

O dirigente também fez questão de citar, que utilização de garotos da base é um processo que demanda um tempo, e que para isso tem que ter atletas de qualidade, para conseguirem entrar no time que o Atlético tem hoje.

Cobra-se um maior aproveitamento da base, e esse aproveitamento virá, cada vez que nós tivermos boa qualidade. Qualidade exigida para que um atleta faça a transição, para essa equipe que hoje, tem muita competição interna. Por outro lado, exige-se também, que contratemos cada vez mais. E nós não vamos fazer isso. Nosso processo, é cada vez mais, ser assertivo possível. Trazer poucas peças, e que elas realmente venham agregar valor no profissional. Sempre com olho, no fornecimento de atletas de bom nível da base. Mas, é um conjunto. Eles necessariamente, tem que andar em paralelo. Não dá para você pensar que agora vai ser uma equipe só com meninos formados na base, ou então, só com atletas vindo de fora. Tem que criar essa conexão. Demanda tempo.

O contrato de Rodrigo Caetano com o Atlético termina no final do ano. O dirigente disse que ainda não sentou para conversar com a cúpula atleticana a respeito de sua renovação, porém, está satisfeito no Galo.

Na verdade, a gente não teve até oportunidade, de sentar e projetar, qual seria a minha situação para os próximos anos. Eu não deixo um segundo, de projetar os próximos anos para o Galo. Como se eu aqui estivesse. Porque essa a minha obrigação. Eu tenho que gerir isso aqui, como se eu ficasse aqui nos próximos dez anos. É assim que um bom administrador deve pensar. Acho que é muito mais por conta disso. Algumas vezes a gente já tentou marcar, mas o nosso calendário não ajuda. Vai ter uma hora certa de falar com eles, de ouvi-los em relação ao que eles pretendem para os próximos anos. Mas eu, até o presente momento, não penso absolutamente, em mudar minha posição. Estou realmente satisfeito aqui.