
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Na noite da última quarta-feira (27), o Atlético conseguiu mais um importante passo na busca por um título nacional na temporada 21. Com mais uma vitória diante do Fortaleza, o Galo assegurou a vaga na final da Copa do Brasil. Na decisão, o clube mineiro enfrentará o Athletico-PR.
Um confronto já conhecido pelo diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano. Em 2019, quando ainda ocupava o cargo de diretor executivo do Internacional, o clube gaúcho chegou à final da competição diante do Furacão. Após perder na ida, em Curitiba, por 1 x 0, o Inter voltou a ser derrotado na segunda partida, em Porto Alegre, por 2 x 1, deixando escapar o sonho do bicampeonato da Copa do Brasil. Título que não vinha desde 1992.
O dirigente tem agora a chance de voltar a conquistar uma importante taça, deixando seu nome marcado na história atleticana. Galeria em que, por exemplo, Eduardo Maluf já está.
Conquistas
O último título nacional conquistado por Rodrigo Caetano foi ainda em 2012. A época, trabalhando à frente do Fluminense, o diretor conquistou com o clube carioca o título do Campeonato Brasileiro.
Caetano já ganhou também uma Copa do Brasil. A taça veio no ano anterior, em 2011, quando trabalhava no Vasco. E curiosamente, a final daquele ano também foi diante de uma equipe paranaense, o Coritiba.
De lá para cá, o dirigente não conseguiu mais nenhum título nacional, tendo apenas conquistas estaduais. Foram duas taças com o Flamengo, o Carioca de 2017 e a Guanabara de 2018, além claro, do Campeonato Mineiro de 2021, com o Atlético.