Rodrigo Caetano responde sobre salários atrasados, finanças, vendas e Pedrinho

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O momento financeiro do Atlético é bastante delicado. Com uma dívida de cerca de R$1,6 bilhão, o clube voltou a apresentar dificuldades para quitar os salários que venceram no 5º dia útil de maio. Outro problema enfrentado é em relação as premiações, referentes a Copa do Brasil e Copa Libertadores, que também não foram pagas até este momento.

Em entrevista ao programa “FDP – Filhos da Pauta”, da Rádio 98FM, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, falou sobre isso, elenco, possibilidade de contrações, vendas de jogadores no meio do ano, entre outras coisa.

Confira:

FINANÇAS

Nós precisamos primeiramente, parar com essa cultura que atrasar salário no futebol é normal. Não é normal pra ninguém. Independentemente de quanto ganha. Cada um vive conforme o que arrecada. Este é o primeiro ponto, o atleta profissional de futebol não é diferente de ninguém. Ele é ser humano, tem família, tem os recebíveis e os seus compromissos. Outro ponto é que talvez não fosse tão anormal, se não fosse em um clube postulante a tudo. Mas não é o nosso caso. Já falei inúmeras vezes então não tem problema nenhum, acho que as vezes a gente comunica mal nossos problemas. Precisamos comunicar melhor, e esse é um deles. Salário foi vencido no 5º dia útil e o Galo nunca teve problema com isso. Infelizmente “engasgou”, não foi porquê a gente quis. Nós enfrentamos problemas, não existe culpado nessa história! Isso aconteceu também em um período no início do ano. Esse também é meu papel, mediar isso para que não tenhamos consequências no dia a dia.

Passar as informações para os jogadores:

O elenco do Galo é extremamente profissional! Este é um assunto que eu tenho por obrigação, como líder, de informá-los. Eles não precisam me cobrar e eles não cobram. Eu informo o que me é passado pelo presidente e pelo órgão colegiado em termo de previsão para o cumprimento de suas obrigações. Não é por esse problema que estamos enfrentando que vai ter reflexo no campo, zero!

Premiações atrasadas e quando se resolverá:

Temos premiações atrasadas pelas passagens que tivemos em Copa Libertadores, Copa do Brasil, que o clube também vai regularizar, no momento que for saldar os salários e isso está informado aos atletas. A gente espera que amanhã (sexta-feira, 19) isso esteja regularizado e que isso não seja mais pauta.

ELENCO

Volta dos lesionados:

Em termo de número melhora muito. Mas como falei, depende do nível de exigência e expectativa. Nisso a gente peca, nos pecamos. Nossos problemas são muito grandes, financeiros e econômicos, para muitas vezes colocarmos este nível de exigência. O clube é gigante, a torcida absurda. Precisamos comunicar bem e isso significa falar a verdade sempre. Já falando sobre a próxima janela (de transferências), foi dito pelo nosso CEO que precisaríamos fazer reduções na folha neste meio do ano.

Perdas e reposições no meio do ano:

Precisamos ver o que vamos perder no meio do ano, que também foi dito e todos sabem que é necessário que o clube venda, e de que forma nos vamos conseguir repor, se é que vamos conseguir repor.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Situação de Pedrinho:

Ele tem contrato até final de junho. Dependerá das condições para um novo empréstimo, que obviamente só aconteceria por um novo empréstimo. Já o conhecemos, ele teve um azar na lesão, porquê vivia seu melhor momento. Trazer um cara que as vezes não temos nem esse diagnóstico, o risco pode ser ainda maior. Então, com os recursos que nós não temos, se pudermos contar com o Pedrinho por mais um ano de empréstimo, a minha posição e a posição técnica também é que sim.

Compartilhe