
Está tudo dando errado para o Atlético neste momento, o time não evolui e apresenta um futebol burocrático e pobre, atletas parecem desinteressados e não honram o manto sagrado como deveriam e o resultado disso tudo é que estamos perto de perder a sexta colocação e ficar de fora da Libertadores do ano que vem.
Demitir o Thiago Larghi e contratar outro treinador, um tampão como por exemplo o Vágner Mancini, eu sinceramente acho que não solucionaria nada e poderia criar é um problema para 2019. Faltam 9 jogos e se o elenco tiver o mínimo de vergonha na cara, acho que podemos conseguir essa classificação sem passar por muitos sustos até o final.
Mas o nosso treinador parece estar perdido, cada hora faz algo diferente e algumas vezes sem lógica, sem coerência e de certa forma é normal, pois é o seu primeiro trabalho como treinador. Porque não colocar o Rodrigo Santana, que já tem uma boa experiência como treinador e fez excelentes trabalhos na URT, para auxiliar o Larghi até o final do ano? Será que ele não poderia ajudar o Thiago a encontrar soluções para que o time consiga evoluir e volte a jogar bem?
Tive essa ideia já há algumas semanas e é algo que já poderia ter sido feito, não acredito que o Rodrigo Santana seja tão indispensável assim no sub-20, ou melhor, que o sub-20 seja tão importante nesse momento para que ele não pudesse estar ao lado do nosso treinador, ajudando, auxiliando. Algumas pessoas já me disseram: “Mas será que o Thiago Larghi vai aceitar?”. Bom, sabe aquele ditado “manda quem pode e obedece quem tem juízo”? Pois é, não tem que pedir permissão, não tem que pedir benção e no final das contas, o que isso poderia atrapalhar? Será que não poderia agregar? Eu acredito que poderia sim dar certo, mas falta um pouco de visão aos dirigentes do Atlético.
Mas fica aqui a minha sugestão, coloquem o Rodrigo Santana para ajudar o Thiago nesses últimos 9 jogos, pode dar certo e mal não faria. Se você concorda, me mande a sua opinião no meu twitter pessoal: @obetoguerra.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Bruno Cantini / Atlético