
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
Tava demorando, assim como aconteceu em 2018 com o Thiago Larghi, agora os jogadores do Galo começam a pedir a efetivação de Rodrigo Santana. O mais interessante é que em 2018 pediram o mesmo para o Thiago, mas em campo o Atlético perdia jogos por puro descuido dos jogadores, desatenção e falta de foco. Pedir permanência de treinador é muito bonito, mas e correr por eles?
Tá na hora de acertar e contratar um treinador que faça esse time jogar, que tenha obediência tática e quem não quiser se adequar que vá embora. Um treinador que tenha coragem de cobrar contratações, inclusive em coletivas e entrevistas como fez o Sampaoli no Santos. Um treinador que cobre dos atletas e que escale os melhores, sem medo de tirar A ou B.
Rodrigo Santana tem um futuro brilhante, mas não é pra agora, deveria sim ser efetivado como auxiliar fixo e ir se preparando para que no futuro venha a ser o treinador do Atlético. Mas hoje não, ele não está pronto e me parece que se isso realmente acontecer, só irá reforçar ainda mais a incompetência da diretoria em não conseguir contratar um treinador. Vão continuar empurrando com a barriga e brincando de gerir o maior clube de futebol do estado e um dos maiores do país? Será que esses caras sabem a grandeza do Atlético?
O Galo hoje precisa de um bom treinador, que valha a pena apostar para um trabalho a médio e longo prazo e precisa urgente de contratações, de reforçar o seu time titular, pois de jogadores para compor elenco já tá cheio, chega! Espero que a diretoria não ceda ao pedido dos jogadores, que aliás não estão com muita moral e nem credibilidade pra pedir nada, e que acertem na contratação desse treinador. Por mim viria o Sebástian Beccacece, bom nome para fazer esses caras jogarem mais e falarem menos.
Assista o meu vídeo abaixo sobre este tema, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=KqFNIaPFX-E
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.