Foto: Denis Dias/Gazeta Press
A novela Roger Guedes ganhou talvez o seu último capítulo ontem com a notícia de que o Shandong Luneng não quer liberar o jogador nesta janela de transferências. O clube chinês, mesmo com o surto de coronavírus, não pretende negociar o atacante, seja por empréstimo ou em definitivo, Roger Guedes dificilmente será negociado. A notícia foi trazida pelo competente jornalista Thiago Fernandes do UOL.
Roger Guedes era o plano B do Atlético, que tentou a contratação de Soteldo, porém sem sucesso. Mas a situação era bem complicada, tanto pelo alto salário do jogador, quanto pelo clube chinês. Guedes tem contrato até meados de 2022 com o Shandong, que não tem pressa para negociá-lo e quer pelo menos recuperar o dinheiro investido no atacante.
O Atlético segue tentando a liberação do jogador, mas o que o torcedor espera é que tenha um plano C e que seja de alto nível assim como Soteldo e Roger Guedes. O Galo ainda se interessou pelo atacante Rony, mas o jogador já estava com negociações avançadas com o Palmeiras e acabou fechando com o clube paulista. Foi especulado também o atacante Nahuel Bustos do Talleres, mas o valor pedido pelo presidente do clube argentino é muito alto, cerca de 10 milhões de dólares.
O meu medo é que no final das contas não venha ninguém e a verdade é que o elenco do Atlético é muito limitado, as apostas não estão jogando absolutamente nada e o time ainda é uma grande incógnita. Roger Guedes seria espetacular, o torcedor queria mais a sua contratação do que a do próprio Soteldo, mas com o clube chinês não aceitando negociar o jogador, o seu retorno ficará para outra oportunidade, quem sabe. Assista o vídeo abaixo, falo mais sobre a situação do Roger Guedes, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=vkcYcsnW5Kw&t=3s
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra