Rony admite pressão e fala sobre jejum de gols no Atlético: “Atacante vive de gols”

Compartilhe

O empate sem gols entre Atlético e Juventude, na última terça-feira (30), na Arena MRV, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou mais uma noite frustrante para Rony. O atacante foi o jogadoro que mais criou chances na partida, mas não conseguiu balançar as redes: acertou a trave duas vezes, parou em grande defesa do goleiro Jandrei e, em outra oportunidade, finalizou por cima.

Após o apito final, o camisa 10 do Galo falou sobre o momento que vive.

“Eu tive as oportunidades, parei na trave e no goleiro. Mas vou continuar tentando, acredito que as coisas vão começar a acontecer, no momento certo, na hora certa. Mas não é para desesperar, se não aumenta a ansiedade para querer fazer (e isso não ajuda). Sei que ali na frente, vivo de gols. Todos os atacantes que jogam ali, vivem de gols. É lógico que quando você tem a oportunidade e joga a bola na trave, a responsabilidade vem para você. Assumo toda responsabilidade, sou o atacante e sei que tive as oportunidades. Vou continuar tentando e trabalhando”, afirmou.

O atacante também ressaltou a importância de manter o foco e disse que busca tranquilidade para lidar com o momento: “A minha ansiedade eu já entreguei para Deus. Quando você tem ansiedade, você não consegue fazer as coisas”, completou.

Apesar da seca, Rony destacou sua entrega em campo e disse estar confiante de que os gols vão voltar a sair.

Eu estou tentando, lutando. Quem assiste aos jogos, consegue ver isso, toda minha luta, como eu brigo por todas as bolas para ajudar a minha equipe a vencer. Eu queria ter feito os gols, ajudado a minha equipe. Mas infelizmente não aconteceu. Atacante vive de gols, mas não posso ficar lamentando. Sei das minhas responsabilidades e do peso gigantesco da camisa do Galo. Sei que quando a oportunidade aparecer eu tenho total responsabilidade de colocar a bola para dentro.

Seca de gols

O último gol de Rony com a camisa alvinegra foi na vitória por 1 x 0 sobre o Ceará, no dia 1º de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão. Desde então, já se passaram 23 jogos e 122 dias sem balançar as redes.

Próximo desafio

O Atlético volta a campo no sábado (04), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense, no Estádio do Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe