FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Jogo de ontem, contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, serviu mais uma vez, para o técnico Mohamed ver o garoto Rubens em ação, na sua real posição, jogando de meia.
Foi o sexto jogo de Rubens com a camisa do Atlético, o quinto nesta temporada, sob o comando de Mohamed.
O meia estreou nos profissionais, ano passado, lançado pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves, no jogo contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, a única chance do garoto em 2021.
Esse ano, com a chegada de Mohamed, as chances estão aumentando. Já são 5 jogos na temporada, 3 pelo Campeonato Mineiro, 1 pela Copa Libertadores e 1 pelo Brasileiro.
Com isso, Rubens vai aumentando sua minutagem no time, agora já são 312 minutos jogados, nessas 5 partidas. Sendo que em 3 delas, atuou como titular. Em duas ocasiões como lateral-esquerdo, e se saiu muito bem, e ontem, jogando na sua posição original, de meia, e também fez uma boa atuação.
Tanto que, após o jogo, recebeu elogios de Mohamed, porém, o técnico não confirmou a presença do jogador no time titular, no jogo da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Hoje foi muito bem no seu trabalho, está muito preparado para poder jogar. Quando foi de lateral, jogou muito bem, hoje jogou de meia e também foi muito bem. Mas agora é outro jogo, diferentes características. Vamos ver se joga ele ou outro jogador, que possa fazer o um contra um. Temos um plantel grande, podemos escolher diferentes jogadores.
Após o jogo, Rubens não escondida sua alegria, e destacou a importância da vitória fora de casa.
Agradecer a Deus mais uma vez pela oportunidade. Sabíamos que era um jogo muito difícil, jogar fora de casa, num campo diferente. Graças a Deus conseguimos fazer uma grande partida, e sair com os 3 pontos que é o mais importante.
O Atlético volta à campo, na quarta-feira (20), às 19h, no Mineirão, quando enfrenta o Brasiliense, pela Copa do Brasil.