FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O ano de 2022, tem sido muito especial para o meia Rubens. Começou com uma ótima participação do jogador na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que fez com que ele fosse integrado ao time profissional do Atlético, com a chegada do técnico Mohamed.
Até o momento, Rubens, de apenas 20 anos, já fez 9 jogos com a camisa do Atlético. Nessa temporada foram 8, sendo 2 pelo Campeonato Mineiro, 1 pela Copa do Brasil, 3 pelo Brasileiro e 2 pela Copa Libertadores da América.
O jogador não esconde a felicidade de estar sendo aproveitado no time e diz estar realizando um sonho de criança.
É um sonho de criança poder estar tendo oportunidade num elenco tão qualificado como esse. É um sonho de qualquer um, ainda mais nessas competições tão importantes. A gente sabe que é um ano muito importante para o Atlético. E estar tendo oportunidades, e poder corresponder bem, é muito importante também.
Rubens destacou que vive um bom momento, que vem fazendo bons treinos e tem uma boa relação com o técnico Mohamed.
Meu momento é bom graças a Deus. A minha relação com ele ( Mohamed), é muito boa, e com todos da comissão. Venho fazendo bons treinos, tanto na lateral, e tenho oportunidade, às vezes, de meia também. Contra o Coritiba comecei de lateral, e depois fui mais para frente. Eu treino na lateral, treino no meio. Ele sempre me fala o que eu tenho que fazer, me dá as instruções certas, e a relação com ele é muito boa.
Em relação a jogar de lateral, já que sua posição de origem é meia, Rubens lembrou que na base já havia atuado também em outras posições e isso não é uma novidade para ele.
Na base eu já jogava. Já fiz alguns jogos em outras posições. Ano passado não fiz muitos. Mas, desde que eu subi aqui, eu venho treinando na lateral, como extremo também. Não tenho muita dificuldade, venho treinando bem, e aproveitando as oportunidades.
Rubens citou que sempre que está jogando na lateral, o técnico Mohamed orienta que o seu papel mais importante é defender.
Ele fala sempre que eu estou na lateral, para atacar mas, sempre voltar para a linha de quatro para poder defender, que é muito mais importante.
O jogador falou sobre a importância do apoio que vem recebendo os jogadores mais experientes do elenco, em especial do capitão Réver.
Quando eu estou jogando, todos os jogadores me orientam muito. Mas, o Réver, é o que mais fala comigo, quando ele está jogando do meu lado. Me dá umas orientações, me ajuda muito, me passa muita confiança.
Outro jogador que Rubens fez questão de dizer que tem lhe ajudado muito, é o lateral Arana, que lhe dá dicas e conselhos importantes.
O Arana também, nos jogos que eu entro, me passa bastante confiança. Me dá muitas dicas, por ser um cara muito experiente, e saber muito mais que eu. Escuto muito ele. A gente se dá bem, quando joga junto. Já fizemos alguns jogos. Contra o Athletico Paranaense, quando eu comecei mais avançado e ele na lateral. É um cara extraordinário, muito bom, excelente jogador. Me inspiro muito nele também. Escuto muito ele, quando eu jogo na lateral, e levo os conselhos dele para dentro de campo.