Logo Deus Me Dibre
Atlético

Rubens Menin diz que sonha com o Brasileiro e confidenciou que fez promessa pelo título

Compartilhe

FOTO : BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético vive um grande momento, não só dentro de campo, mas fora também. E um dos grandes responsáveis por isso, sem dúvida alguma, se chama Rubens Menin. Conselheiro do clube e um dos integrantes dos 4R´s, um grupo de empresários que tem dado um apoio financeiro ao clube. O empresário se tornou um xodó da torcida atleticana.

Ontem à noite, Rubens Menin, foi o entrevistado do programa Papo de Setoristas do Atlético, do canal do youtube Breno Galante. Foi uma conversa de uma hora de duração, em que o empresário falou sobre o momento do Atlético dentro e fora de campo, a parte financeira do clube, a reestruturação que tem sido feita, o carinho da torcida por ele e pelo Galo.

Questionado sobre o momento que o time vive no campo, Menin fez questão de citar a importância da vitória de domingo sobre o Fortaleza, salientou que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e que o Galo não pode bobear com o Flamengo.

O jogo contra o Fortaleza foi importante. A gente não podia nem empatar esse jogo. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. A gente está aí na liderança, mas o Flamengo é perigoso. Flamengo está jogando bem, a gente não pode dar colher de chá não. O Atlético tem time, está na frente, mas não está muito na frente não, porque se o Flamengo ganhar os dois jogos, fica dois pontos só. Mas nós temos que ganhar. Temos o Sport agora aqui dentro de casa, temos o Fluminense, só parada dura.

Menin se diz otimista e satisfeito com o trabalho feito por Cuca e projeta um final de ano com muitas emoções para o torcedor atleticano.

Eu vejo que o Atlético tem um plantel muito consistente. O meio de campo, com os jogadores que tem para substituir, na própria defesa. O ataque agora ficou melhor com a chegada do Diego Costa. Então, a gente tem opções. O Cuca está sabendo explorar isso muito bem. O Cuca está fazendo um trabalho que eu acho diferenciado, o apoio que ele tem do Rodrigo Caetano. Eu acho, que o Atlético está um clube bem organizado para poder ser bem competitivo. Estamos disputando três torneios difíceis ao mesmo tempo. Então, é agora. Esse restinho de ano vai ser muita emoção para nós.

O mecenas do Atlético, não esconde a sua preferência pela conquista do título Brasileiro nessa temporada e ressalta que esse título é um sonho de toda a torcida atleticana.

Entre Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil, eu prefiro o Brasileiro. Quando eu falo do Campeonato Brasileiro, é porque está entalado. Eu já fui em não sei quantas finais de Campeonato Brasileiro e nós demos azar. Teve aquele ano da final com São Paulo, com o Flamengo. A bola contra o Coritiba (1985) , na cabeçada do Reinaldo, que o árbitro não viu a bola entrar. Então, é cheio de rolo aí para trás. Vamos ganhar um para a gente tirar essa “nhaca” da gente. Eu quero ganhar o Brasileiro, a torcida toda do Atlético quer isso, eu tenho certeza que todo mundo quer.

Menin confidenciou, que fez uma promessa caso o Atlético vença o Brasileiro, e espera cumpri-la.

Tem uma lenda no Atlético, que em 1971, o Telê não cumpriu um promessa e deu azar. Eu fiz uma promessa, não só eu, mas muitos fizeram e se o Atlético conseguir o título, nós vamos cumprir a promessa. O Atlético merece. Não vou falar a promessa agora, mas se ganhar eu falo, senão dá azar. Eu fiz uma promessa e não foi só eu não, ela é superbacana – finalizou o mecenas.