Rubens Menin falou sobre saída de Cuca, chegada de El Turco e o sonho da Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Iniciou uma nova temporada e com ela o desejo dos torcedores atleticanos por mais títulos em 2022. Com Rubens Menin, torcedor, conselheiro e um dos mecenas do Atlético, a coisa não é diferente.

Em entrevista à Radio Bandeirantes, ele falou sobre o sonho de conquistar a Libertadores, a saída de Cuca, a chegada de El Turco e a possibilidade do clube contratar novos reforços.

Sobre a saída de Cuca, o empresário fez questão de elogiar muito o ex-treinador atleticano e salientou que questões pessoais, às vezes, realmente falam mais alto e por isso o treinador deixou o clube.

Na realidade é o seguinte. O Cuca fez um excelente trabalho. Eu gosto muito do Cuca. Como ser humano, ele tem os problemas pessoais dele, e nós temos que entender. Às vezes, as questões pessoais falam mais alto, temos que respeitar. Eu só falo, que quando ele esteve aqui, ele fez um trabalho muito bom, é um excelente profissional, nada a falar contra o Cuca, muito pelo contrário, só dá para elogiar.

Para Menin, Cuca é o hoje, o maior treinador da história do Atlético.

Em termos de títulos sim. Sem dúvidas que sim. Ele foi quem deu mais títulos para o Atlético, então, ele é o maior de todos os tempos, até hoje.

Sobre a chega de El Turco, para comandar o Atlético, o mecenas acha que o treinador se encaixa no perfil do clube e tem tudo para fazer um grande trabalho à frente do Galo.

Na realidade, ele tem um currículo muito bom. O que ele fez no futebol mexicano, é um trabalho invejável, em vários times. Eu acho que o técnico tem que ter, alguma afinidade com o clube. E eu acho que ele tem tudo para ter, uma afinidade com o jeito Atlético de ser. É uma pessoa com o perfil discreto. Ele se encaixa muito bem no Atlético. Então, eu acredito que vai ser um casamento que vai dar certo. Agora, como todo casamento, tem que acontecer, tem que dar certo. A gente espera que sim. Do ponto de vista profissional, ele já mostrou que é um grande técnico.

Em relação a chegada de possíveis reforços, Menin acha que o momento agora é de cautela, é hora do novo treinador conhecer o grupo que o Atlético tem, para depois fazer suas observações e ver se existe, realmente, uma necessidade de reforços.

O que a gente quer, é manter a estrutura do ano passado. Isso é importante. Nós conseguimos fazer uma gestão, que não precisamos desmanchar o time. Isso para mim é o mais importante. Nós não vamos desmanchar o elenco do ano passado. Podemos fazer, uma ou outra reposição de peça. Por exemplo, nós vendemos o Alonso, trouxemos o Godin. Eu acho que agora, o mais importante, é o técnico chegar, conversar com o Rodrigo Caetano, conversar com o presidente Sérgio Coelho, e ele, fazer as observações, e ver qual carência que existe. Estamos num momento, de esperar um pouco o que o técnico vai falar. Para darmos novos passos.

Menin, acredita que o Atlético, nessa temporada, vai entrar como favorito em todas as competições que disputar, porém, não esconde que seu grande sonho é que o Galo conquiste a Copa Libertadores da América,

Eu falo que o Atlético vai entrar com o time forte. Qualquer torneio que o Atlético entre, ele é um dos favoritos, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro. A gente quer ganhar algum título. O sonho agora é a Libertadores. A gente quer a Libertadores, mas é uma disputa difícil, um campeonato difícil. Tem boas equipes mas, é um sonho de consumo sim.

Compartilhe