Logo Deus Me Dibre
Atlético

Sampaoli celebra conexão com a Massa após vaga inédita na final da Copa Sul-Americana

Compartilhe

A Arena MRV viveu uma noite histórica na última terça-feira (28). Com casa cheia e uma atuação de autoridade, o Atlético venceu o Independiente del Valle (EQU) por 3 x 1 e garantiu uma vaga inédita na final da Copa Sul-Americana. Após o confronto, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e exaltou a força do time jogando em casa, o que é foi mantido sob seu comando, já que o treinador nunca perdeu como mandante dirigindo o Galo à beira do campo.

Os números impressionam. Contando as duas passagens pelo Atlético, o argentino acumula 25 jogos em casa, com 18 vitórias, 7 empates e nenhuma derrota. Um aproveitamento de mais de 80% e um fator local que se consolidou como trunfo alvinegro.

“Em alguns momentos o futebol te dá a possibilidade de coincidir com um montão de aspectos. Eu creio que há uma energia que recuperamos em relação a jogar como mandante. Temos agora a obrigação de nos recuperar jogando fora de casa. Mas como mandante, nunca me aconteceu de perder um jogo. Fico muito feliz por isso, por essa grande conexão que espero que se mantenha”, destacou o treinador.

Além de celebrar o momento dentro de campo, Sampaoli também falou sobre a conexão com o torcedor atleticano, algo que ele não teve a oportunidade de viver plenamente em sua primeira passagem pelo clube, em 2020, por conta da pandemia.

É estranho. Em 2020 havia a pandemia, o time jogava muito bem, mas a torcida não podia estar no estádio. Eu não tive essa conexão com o torcedor do Galo, pessoalmente falando. Mas seria algo muito especial. Sinceramente, um dos motivos para eu estar no Galo é, inclusive, pelo pedido do torcedor. A verdade é que fico feliz com isso, já que nunca tive o contato com o torcedor por causa da pandemia. Ainda assim, meu nome gerou tanta repercussão e isso me dá muita alegria.

A vitória sobre o Del Valle veio com gols de Hulk, Arana e Bernard, diante de mais de 40 mil torcedores que transformaram a Arena MRV em um caldeirão. O Atlético dominou o jogo e não deu chances ao rival equatoriano, confirmando a classificação para a grande final continental. No jogo de ida, em Quito, o empate em 1 x 1 permaneceu até o final do jogo.

Com o resultado, o Galo aguarda o vencedor entre Lanús (ARG) e Universidad de Chile (CHI) para saber quem enfrentará na decisão da Sul-Americana, que será disputada em jogo único no dia 22 de novembro, no Paraguai.