Sampaoli cita possível chegada de reforços em coletiva após vitória

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GALO

O Atlético goleou o Patrocinense nesta quarta-feira e se classificou para as semi-finais do Campeonato Mineiro. Após a vitória na coletiva de Jorge Sampaoli, o treinador avaliou a equipe, disse estar apenas no começo do trabalho e que há muito o que evoluir, porém em determinado momento deixou a entender que o time necessita de reforços quando disse que ainda faltam jogadores para chegar ao elenco.

Em uma pergunta sobre o nível de competitividade da equipe atleticana no momento, Sampaoli disse que o elenco é jovem, que precisa compreender uma nova ideia de jogo e que falta chegar alguns jogadores que ainda não chegaram. Acredito que o grande incômodo do treinador não seja necessariamente a questão do goleiro, pois Rafael fez dois bons jogos, inclusive com os pés. Mas principalmente a falta do centroavante, do camisa 9 com mobilidade, velocidade para encaixar no seu esquema de jogo. Marrony, que não fez boas atuações até o momento, pode atuar nesta função de “falso 9”, mas falta claramente um jogador da posição para o time titular.

“Falta muito (para chegar ao nível de competitividade ideal), porque eventualmente o plantel é novo, é jovem e tem que compreender rapidamente uma ideia em todo este contexto de futebol virtual que estamos vivendo. Não pudemos contar com todos os jogadores em seu devido tempo. Ainda faltam chegar alguns jogadores que ainda não chegaram.”

Além disso Mariano está chegando ao Atlético e é mais uma opção para o treinador que conta com Guga e Maílton na lateral direita atualmente. Mariano pode atuar também pelo meio campo e conta, principalmente, com a confiança do treinador atleticano. Existe uma possibilidade remota, neste momento, de chegar um armador, porém a tendência é que, com a chegada de Mariano, Sampaoli fique satisfeito com a contratação do centroavante e as contratações se encerrem, por hora.

Opinião: Penso que Sampaoli está certo em cobrar a chegada deste centroavante publicamente, já que foi prometido a ele a contratação deste jogador e já estamos entrando em agosto, o Brasileirão começa no outro final de semana, ou seja, o Atlético teve de 3 a 4 meses para contratar esse jogador e não o fez até o momento. Não dá pra ficar esperando pelo Eduardo Sasha, mesmo porque a tendência é que ele se acerte com o Santos e não consiga a sua rescisão contratual. O Atlético segue monitorando a situação, mas Sampaoli, claramente, está ficando incomodado com esta situação, que se agravou com a lesão de Diego Tardelli.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Compartilhe