Sampaoli convence diretoria e mecenas a investir em Vargas

Compartilhe

Foto: Leopoldo Smith/Getty Images

O Atlético segue em busca de um camisa 9 no mercado, um atacante com mobilidade, que saiba atuar pelos lados e centralizado. E o nome de consenso no Atlético neste momento é o chileno Eduardo Vargas. O técnico Sampaoli convenceu a diretoria e os mecenas atleticanos que a melhor opção para o momento é o atacante chileno. E com a péssima fase ofensiva do Atlético neste momento, a possibilidade dos mecenas investirem na sua contratação se tornou ainda maior. As informações são do setorista Breno Galante.

O Atlético autorizou o competente empresário André Cury a negociar com o Tigres do México, que não abre mão de uma compensação financeira pelo jogador. O empresário tenta diminuir a pedida do clube mexicano, que giraria em torno de 2 milhões de dólares, para que o atacante possa chegar imediatamente. Lembrando que o seu contrato se encerra no final de dezembro, ou seja, em menos de dois meses ele estaria livre no mercado, porém o problema é que só poderia atuar na próxima temporada, pois não poderia ser inscrito mais no Brasileirão. Como o Atlético precisa deste reforço imediatamente, terá que comprar o atleta até o dia 9 deste mês.

A questão salarial também é um problema, segundo o jornalista Jorge Nicola, Vargas recebe cerca de 1 milhão e 400 mil reais por mês no Tigres e sabemos que o teto salarial do clube é de 500 mil reais. Desta forma os mecenas poderiam arcar com parte dos salários do jogador, a não ser que ele aceite receber menos da metade do que recebe no México. Fato é que o jogador tem desejo de voltar a atuar com Sampaoli e isso pode ser um grande trunfo do Atlético nesta negociação.

Opinião: Vargas é um bom jogador e definitivamente poderia ajudar o Atlético neste Brasileirão, mas não acho que seja um jogador diferenciado ou acima da média, portanto, eu não acho que valha um salário acima do teto do clube, isso poderia gerar ciúmes no grupo, um clima ruim, justamente por não se tratar de um atleta que valha tudo isso. Penso que existem outras opções no mercado, mas como Sampaoli quer um atleta da sua lista de qualquer jeito, a situação se limitou muito ao Vargas. Sinceramente, uma contratação que não iria me empolgar muito.

Beto Guerra

Compartilhe