Logo Deus Me Dibre
Atlético

Sampaoli destaca mudança mental, poder de reação e alerta para ajustes defensivos após virada do Galo

Compartilhe

Após a vitória por 3 a 1 do Atlético sobre o Pouso Alegre, neste sábado (31), no Estádio Manduzão, o técnico Jorge Sampaoli analisou a atuação da equipe na entrevista coletiva e valorizou, principalmente, a mudança de postura do time entre o primeiro e o segundo tempo da partida.

Segundo o treinador argentino, a virada construída na etapa final passou muito mais por uma questão mental do que por ajustes táticos no intervalo.

“Não foi uma mudança muito organizativa, foi uma mudança no mental, de querer ganhar o jogo. Eu acredito que tivemos muito mais ambição no segundo tempo do que no primeiro. Na primeira etapa até tivemos o controle do jogo, mas não tínhamos muita gente para finalizar. Isso foi o que reclamei no intervalo com a equipe”, explicou.

A vitória sobre o Pouso Alegre foi a segunda do Atlético na temporada, ambas conquistadas de virada. Além disso, em outras três oportunidades no ano, o Galo saiu atrás no placar e conseguiu, ao menos, buscar o empate. Para Sampaoli, essa capacidade de reação tem sido um ponto positivo, especialmente em contextos adversos.

Cometemos um erro hoje e sofremos o gol, sendo que a equipe deles praticamente ainda não tinha nos atacado. Estávamos perdendo a partida por um erro nosso, posicional, defensivo. Depois disso, nossos jogadores tiveram a valentia para buscar o resultado, diante de um rival difícil, em um gramado muito complicado e sem muito espaço, já que eles se fecharam para defender o placar.

O comandante alvinegro também fez questão de valorizar o resultado, lembrando que o Atlético entrou em campo com algumas mudanças, preservando titulares e mantendo o planejamento traçado para o início da temporada: “É para se valorizar o placar, a partida, já que não modificamos o planejamento que tínhamos nesse início de ano e a equipe está dando boas respostas”, destacou.

Por fim, Sampaoli voltou a falar sobre os problemas defensivos apresentados pelo Galo neste começo de ano e deixou claro que o tema será tratado com atenção, pensando principalmente na disputa do Campeonato Brasileiro.

O gol que sofremos hoje foi muito parecido com o segundo que sofremos diante do Palmeiras. A equipe tem que ter agressividade, mas precisa ter equilíbrio defensivo. Nesse sentido, não é que eu ataque com mais gente que vamos ser mais contundente. Temos que trabalhar muito, o Brasileirão não te permite isso.

O próximo compromisso do Galo será na quarta-feira (04), às 19h00, diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Estadual, a equipe volta a jogar no sábado (07), às 18h30, quando recebe o Athletic, na Arena MRV.